75 Comentários

Html – Marquee

Hoje se torna cada vez mais comum a linguagem html pois é a base da internet e trabalhar com ela se tornou um hábito, hoje farei um post sobre MARQUEE (texto ou imagem em movimento)

O código marquee deve ficar entre as tag´s:

<marquee> … </marquee>

O que estiver entre as tag´s do marquee ficará com movimento, lembrando que, se não tiver nenhum parâmetro especificado o marquee assume a velocidade padrão que talvez seja muito rápida para o que você quer fazer.

Alguns códigos podem ser adicionados ao comando tornando assim mais dinâmico:

1. behavior = “…”

–> scroll            O texto fica passando na tela.
–> slide             O texto passa e para.
–> alternate     O texto fica indo de um lado para o outro.

como fica: <marquee behavior=”scroll” >texto</marquee>

2. direction = “…”

–> down     O texto entra de cima para baixo
–> left         O texto entra à esquerda
–> right      O texto entra à direita
–> up          O texto entra de baixo para cima

como fica:

<marquee behavior=”scroll” direction=”down”>texto</marquee>

3. scrollamount = “…”

esse código determina velocidade, quanto menor o valor, mais devagar é a velocidade

como fica: <marquee behavior=”scroll” scrollamount = “2″ direction=”down”>texto</marquee>

4. Width = “…” e Height=”…”

–> width      largura que terá o local do marquee
–> height     altura que terá o local do marquee

como fica: <marquee behavior=”scroll” scrollamount = “2″ direction=”down” width=”100″ height=”100″>texto</marquee>

75 comentários em “Html – Marquee

  1. Olá! Muito legal este MARQUEE, porém estou com um pequeno problema ao usá-lo com links. Não sou WebMaster, mas gosto de aprender tentando.
    Será que poderia dar uma olhada no meu blog dizer o q acontece?
    Ele direciona só a primeira imagem.

    Um abraço! Obrigado!

  2. Muito bom a informação sobre MARQUEE, só que esta TAG caiu em desuso em 2001 com a implementação do CSS!

    Abraços

  3. Opa!! Boa!
    Foi curta, simples, direta e útil!
    Eu já sabia o básico de marquee por que estudo na ete…mas não sabia mudar a velocidade…isso me foi útil
    legal este topico u.#

  4. eu quero esses sclap da lá no meu ORKUT

  5. gente, precisa por mais coisas sobre essa tag !
    to na setema serie, e to aprendendo isso, tenhu que fazer um trabalho, e preciso de mais detalhes !

    bregada “/

  6. Ae Robert, se liga… caiu em desuso em 2001 porque só o IE suportava e na época se usava o Netscape que não tinha suporte.

    Atualmente o Firefox suporta o uso do marquee então é uma maravilha, uma mão na roda pra usar uma animação básica e que funciona pra 95% das pessoas no mundo todo.

    A pergunta que não quer calar:
    Pra que abrir mão de uma simples TAG HTML, customizável, com 100% de compatibilidade?

    Você prefere usar códigos javascript extensos e complicados que podem apresentar incompatibilidades? Claro que não… nem neu, nem ninguém.

    Galera, usem e abusem do MARQUEE !!

    *ATENÇÃO:
    Atributos para personalização:

    width=”100″
    ajusta a largura.

    height=”100″
    ajusta a altura.

    direction=”up|down|left|right”
    ajusta a direção da animação.

    behavior=”scroll|slide|alternate”
    ajusta o comportamento da animação: scroll só rola, slide rola e pára, alternate fica batendo e voltando igual pingpong.

    scrollamount=”5″
    ajusta a quantos pixels vai andar em cada scrolldelay.

    scrolldelay=”1000″
    ajusta a cada quantos milisegundos se aplica o scrollamount, 1 segundo = 1000.

    onMouseOver=”this.stop();”
    pára quando coloca o mouse

    onMouseOut=”this.start();”
    anima quando tira o mouse

    Exemplo Completo:
    Meu… neste caso, pra que usar Javascript?!?

    taf ;)
    (that’s all folks)

    Mario

  7. foi mal…
    Exemplo Completo:
    <marquee width=”100″ height=”100″ direction=”up” behavior=”scroll” scrolldelay=”100″ scrollamount=”5″ onMouseOver=”this.stop();” onMouseOut=”this.start();” style=”border: 1px solid #000066; width: 100px; height: 100px; background-color: #AEDFFF;”>
    Meu… neste caso, pra que usar Javascript?!?</marquee>

  8. Estou tentando utilizar o comando MARQUEE no WordPress e ele está ignorando.
    Esse comando não é suportado no WordPress?

    Obrigada,

    Tatiana Rossini

  9. Pessoas… MUITO importante: para GARANTIR a compatibilidade com o FireFox a tag HTML precisa ser SIMPLES, ou seja, use apenas <html>.

    Se você colocar <html xmlns=’http://www.w3.org/1999/xhtml’ >
    ou
    <!DOCTYPE html PUBLIC ‘-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN’ ‘http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd’ >

    não vai funcionar.

    Mario

  10. Parabens ao criador do tópico, eu só sabia o marquee secão e achava que o resto tinha que ser programação,

    agora dá pra enfeitar um poquinho

    OBS também tô aprendendo

  11. Mario, de onde você tirou essa informação????????? :|

  12. nao consequi fazer nenhum me da algum exemplo

  13. Se vc está tentando colocar o marquee e nao esta conseguindo é pq ele colocou as ” o simbolo, ai vc tem que substituir po “, ^^

  14. Usei e o exemplo funcioou com perfeição

  15. Usei com
    DOCTYPE html PUBLIC ‘-//W3C//DTD XHTML 1.0 … e o exemplo funcionou com perfeição.
    Não há nada de errado.

  16. Bom, to com um pequeno problema, vai o seguinte

    Meu texto

    Bom, como vocês podem ver, height e width estão com 100 ! mesmo assim a faixa fica pequena, não importa o valor que eu ponha, será sempre o mesmo tamanho ”/
    Tem algo de errado no código ?

  17. **O melhor curso de Informática da Região!**

  18. Aff, não to conseguindo postar o código ;x

  19. Não consigo colocar imagens…qual imagem tenho que colocar …com url?
    a imagem não aparece
    Obriagada
    Re

  20. Mas a minha frase fez muito sucesso…Obrigadão
    Obrigada mesmo….
    Re

  21. Olá! Pf, alguém sabe uma maneira, ou se existe um marquee contínuo, como se fosse um ciclo, para não ficar um vão entre o começo e o final, entende?!

    Obrigada!

  22. Tem como eu colocar uma imagem como marquee… e mais, eu consigo colocar imagem e texto como marquee juntos?
    Se alguém puder me ajudar.

  23. Estou usando o navegador Firefox

    A tag funciona mas ignora os parâmetros de velocidade.

    Olá Ronny

    Coleque o texto antes de fechar com

    Assim o texto rola junto com a imagem…era isso???

  24. Olá amigo!

    Muito legal seu post! aprendi muito com ele.

    Porém, tenho um problema:

    No meu caso fiz isso com banners dos meus parceiros no blog. eu gostaria q os banners ficassem em movimento (Uns para a esquerda, e os outros para a direita) como ja vi em alguns blogs. Eu até consegui fazer. + o problema é que no Firefox nao está funcionando, ja no Explorer está. :S

    Isso q eu nao consegui entender e gostaria q vc me ajudasse a resolver. Eu abro meu blog no I.E. e ele fica do jeito quero (movendo uns p/ esquerda e outros p/ direita). E no Firefox eles ficam parados, não aparece todos os banners.

    Pode me ajudar???

  25. O engraçado disso eh q no próprio Firefox, com meu blog de testes funfou legal…. quando fui colocar no blog principal, nao deu certo! :S

  26. VALEU PELA DICA,EU ESTAVA MESMO PROCURANDO ESTE TIPO DE CÓDIGO PARA MEU BLOG.

  27. “””
    Taty

    Olá! Pf, alguém sabe uma maneira, ou se existe um marquee contínuo, como se fosse um ciclo, para não ficar um vão entre o começo e o final, entende?!
    “”””

    gostaria de saber se alguém respondeu diretamente a taty..

    estou com a mesma dúvida..

    obrigado

  28. Tem um site que usa muito bem esse recurso, é quase “estado de arte” pela simplicidade e funcionalidade.
    É só copiar o codigo-fonte da página deles:

    Funciona com qualquer navegador.

    http://www.ubatumirim.com.br/panoramic/indexPanoramic.html

    Esse Site é de uma pousada em Ubatuba, chamada “Villa do Mar de Ubatumirim”
    Essa página tem vários “marquee” que são LINKS para um “marquee”
    que tem mais recusos.

    Mas, aproveite e confira o resto do Site, tem fotos espetaculares….

  29. Quando uso o marquee como está ensinado, não funciona.
    Tenho que retirar as aspas. E o up ou down, só funciona o down.
    Por que isso acontece?

  30. pQ Q No ORKUT ESE CODIGO NAM dar ?

  31. simplesmente obrigado, me ajudou e muito!

  32. Oi!!!
    Estoua usar um marquee no meu blog, que abre direitinho quando uso o IE, mas ao usar o FIREFOX (que é sempre) o marquee demora seculo a começar a funcionar e como os tags são muitos desformata o resto do sidebar.
    Consegues ver o que posso fazer para melhorar aquilo???
    Muitas gracias :)

    Beijocas
    BB de portugal

  33. Oi!!!
    Estou a usar um marquee no meu blog, que abre direitinho quando uso o IE, mas ao usar o FIREFOX (que é sempre) o marquee demora seculo a começar a funcionar e como os tags são muitos desformata o resto do sidebar.
    Consegues ver o que posso fazer para melhorar aquilo???
    Muitas gracias :)

    Beijocas
    BB de portugal

  34. Quando montar o marquee como está sendo usado no Site abaixo, funciona bem com qualquer navegador.

    Basta copiar e colar

    http://www.ubatumirim.com.br/panoramic/indexPanoramic.html

  35. Quando montar o marquee como está sendo usado na página do Site abaixo, funciona bem com qualquer navegador.

    Basta copiar e colar

    http://www.ubatumirim.com.br/panoramic/indexPanoramic.html

  36. Bah valeu a todos o conteudo desse site me deu uma baita ajuda…

  37. Gente, estou com uma duvida..estou querendo usar o comando marquee para personalizar a minha assinatura do outlook… o efeito que eu esperava era que minha assinatura aparecesse ( slide ) e depois parasse.

    Como faço para parar a tag marquee parar….?

    Muito Grata!!!

  38. Cara, sou web master e nunca tinha ouvido falar nessa tag.
    Fazia efeitos tipo esse utilizando DHTML e agora vi que é bem simples usando o marquee.

  39. Belo post, ajudou muito.

  40. [...] Se não gosta de digitar códigos, faça em Gerador de código marquee. Mais sobre código marquee. [...]

  41. Cara, o post me ajudou bastante, tava muito precisando da tag “onmouseover” e “onmouseout” me ajudou muito, e respondendo algumas peguntas, tem como sim colocar foto dentro da tag MARQUEE no meu site tem um exemplo disso, uso a tag marquee apenas com fotos, e todas com link.

  42. soo mais uma coisa, eu tbm gostaria de saber se tem alguma forma de um marquee contínuo, como se fosse um ciclo, para não ficar um vão entre o começo e o final

  43. TO: Ronny Wdson & Regina

    tem como colocar a imagem sim, ai vai um ex:

    Fonte: http://menezes.hd1.com.br

  44. Foi mal

    ex:

    QUEM QSER, DA UMA OLHADA NO SITE PRA VER COMO FIKOU O RESULTADO. SÃO 3 FOTO, TODAS COM O LINK DA MESMA.

  45. desisto. :s infelizmente nao sei como colocar as tags aki. ja tentei de tudo, separando as letras, trocando ” por simbolos, e nada… agora preciso de uma ajuda. colokei um scrolldelay para deixar as minhas fotos passando mas lentas, so q gostaria de saber se tem como adiantar as fotos com um “arrastão” do mouse, pra mim seria perfeito p/ a quantidade de fotos q eu pretendo colocar.

  46. Eu usei marquee no meu blog para os banners dos blogs parceiros ficarem passando pela tela só que a tag só está funcionando quando a pessoa acessa o blog pelo FIREFOX quando entro no blog pelo IE a TAG está todo errada, dai acabei dirando o código.

    Gostaria de saber se existe um outro código ou outra maneira de fazer esses mesmo efeitos sem ser o marquee e que funciona em todos os navegadores?

  47. Olá galera, eu estava testando a tag marque e ele não funcionou no navegador do google o chrome. O que faço?

  48. para rodar “marquee” em Ie 8

    coloca depois do

    esse script:

    abs a todos

  49. Queria uma dicas de como utilizá-lo no orkut por exemplo!!

  50. Blz de post, esclareceu bem o marquee, pena que não ha maneiras de tirar o intervalo/vão/espaço entre o ultimo e o primeiro texto, ficaria um texto continuo…, ai acho que é só com o javascript mesmo…, vou pesquisano se achar complemento os comentários…Valeusssssssssssss

  51. Valeu gente. Faço HTML há um tempo, mas tinha esquecido do comando “behavior” e estava precisando para fazer um site pra uns amigos. Ajudou muito

  52. [...] blogueira old school da época dos gifs piscando, e dos marquee. Lembro-me de quando consegui criar o meu primeiro “layout”, que nada mais era que um [...]

  53. Um bom conteúdo, e concordo plenamente com o Mario … é desnessessário o uso de códigos imensos quando se pode usar apenas o marquee … Gostei muito !

  54. Brigado, me ajudou muito, tou começando agora. e essas dicas me ajudaram bastante. vlw.

  55. muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito legal

  56. olá amigos não sou web design mas acho fazer sites mto interessante por isso estou desenvolveno um com marque e acho uma tag mto interessante mas infelizmente é impossivel usar a tag marque para mostrar varias imagens separadamente infelizmente as imagens seguem juntas coladas umas nas outras.

  57. Am i allowed to post your this article to my group in linkedin, if this is ok?

  58. Hello, this weekend is good in favor of me, as
    this time i am reading this wonderful informative paragraph here at my home.

  59. Hi all, here every one is sharing such know-how, thus it’s fastidious to read this weblog, and I used to visit this webpage daily.

  60. No ab toning belt will do that for anyone.
    You can use it whilst exercising, undertaking operate
    in your kitchen, expanding plants, fiddling with kids or just unwinding.
    However, in the busy schedule of on a regular basis life,
    it could’t be created possible to function out like a model who is professionals. They require heavy bodily workouts which are often really challenging to do for most of the fat peoples. Extensions of belts, batteries that can be recharged, additional gel pads are also provided when you will buy a flex belt.

  61. Appreciation to my father who told me regarding this blog,
    this web site is actually remarkable.

  62. What’s Happening i’m new to this, I stumbled upon this I have found It
    absolutely useful and it has aided me out loads. I am hoping to
    contribute & help different customers like its helped me. Great job.

  63. I needed to thank you for this good read!! I certainly enjoyed every little bit of it. I’ve got you bookmarked to check out new stuff you post dkcegekfcege

Deixe um comentário

WebTecnology

Compartilhando informação

Red Dreams

Quem disse que meus sonhos não podem ser vermelhos?

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 67 outros seguidores

