137 Comentários

Fórmula altera cor da célula – excel

Boa noite a todos os leitores

Bom hoje eu vou mostrar um jeito de alterar a cor de fundo da célula usando fórmulas e um objeto de formatação do excel.

ja vi muitos tópicos sobre o assunto e nenhum ensina a fazer ou mostra como se faz, então eu elaborei uma maneira de fazer isso e que fosse fácil.

vamos a prática

este é um exemplo simples mas com um pouco de tempo pode-se aprimorar mais os resultados obtidos, nesse exemplo uso formatação condicional e da pra fazer até 3 comparações

a minha planilha de exemplo ficou assim:

se o total estiver entre 500 e 600 pintará a célula de azul

se o total estiver entre 0 e 499 pintará a célula de vermelho

2.gif

1º O total eu usei uma fórmula simples =b2+c2 … mas pode ser usada qualquer fórmula para seu trabalho

2° Com as ou a CÉLULA selecionada vá ao menu FORMATAR e selecione a opção FORMATAÇÃO CONDICIONAL irá aparecer a tela abaixo:

3.gif

Bom não preciso falar muito pois as imagens são bastantes claras basta apenas um pouco de paciencia e observar o cada coisa faz.

OBS: para funcionar em todas as células faça na primeira célula com a fórmula olhe lá em cima no valor R$ 300,00 e depois clique e arraste para as outras células, ou selecione as células que farão parte da formatação e volte ao passo numero 2.

veja como ficou meu exemplo depois da formatação acima:

4.gif

bom mais pra frente vou melhor essa fórmula e usar com função SE.

Té +

137 comentários em “Fórmula altera cor da célula – excel

  1. Bom dia.
    eu preciso fazer 10 formatações condicionais em um grupo de dados com valores aleatórios.

    ex
    A B C D E F G H I J K L M N….
    1 5 9 10 22 55 89 34 80 102
    33 78 65 89 41 109 200 289 44 99
    62 44 56 78 12 223 44 50 222 55

    e assim vai….
    o desafio é selecionar este grupo de dados e fazer uma comparação com uma determinada célula.

    ex.
    imagine uma célula qq (Ex. célula N2)

    se o resultado da célula N2 for igual a qq um dos dados do meu grupo de dados a célula que for igual muda de cor…

    consigo fazer isso com formatação condicional.
    mas só até três formatações..
    eu preciso de no mínimo 10 formatações condicionais.

    um grande abraço a todos…

  2. Boa tarde,

    Tenho uma planilha no excel em que:

    se tal data de vencimento de tal documento passar de hoje a célula tem que ficar em outra cor, para avisar ou emitir um alarme, a minha fórmula ficou assim:

    Data Emissão ART 10 20
    4/7/2008 14/7/2008 24/7/2008
    10/1/1900 20/1/1900
    10/1/1900 20/1/1900

    E quando passar da data que vence o prazo, no caso 14/07/2008 deveria realçar com uma cor, e depois de 20 dias tambem.

    Podem me ajudar?

    • Bo dia, tenho a mesma duvida que vc, ja consegui soluciona-la, caso sim, vc poderia me dizer como é que faz?obrigado

    • Teve solução??? também preciso de algo desse tipo… porém para me informar o término das experiencias de 45 e prorrogação de mais 45 dias…

  3. Preciso de criar uma planilha parecida com a da ANa Claudia…onde se tal data de vencimento de tal documento passar de hoje a célula tem que ficar em outra cor, para avisar ou emitir um alarme… Me ajudem!!!

  4. Olá
    Preciso de ajuda …. renho uma relaçao de itens em um mesma coluna do excel porem existem muitos ítens repetidos, há alguma maneira de identifacr o itens repetidos sem procurar um a um?
    Agradeço e fico no aguardo

  5. Resposta para Alice.

    Na mesma formatção condicional é possível realizar esse processo. É só onde aparce o valor da celula é ao lado “entre” selecione “maior do que” um celula onde vc vai digitar “+agora()”.

  6. O seu artigo foi muito útil, obrigado.

    Gostaria de saber como crio uma fórmula para selecionar em uma tabela os itens com seus respectivos preços e quantidades de um fornecedor e me de o resultado em outra planilha uma linha após a outra.

    Ex.: Criei uma planilha de cotação de preços, eu lanço os preços e quantidade, e o excel me retorna os fornecedores que ganharam alternadamente. Gostaria que o excel separe os produtos ganhadores em uma outra planilha separado por fornecedor.

  7. Obrigado pela dica.
    Foi excelente.

  8. oi…eu vi aqui e deu certo, mas, eu gostaria de saber como que faço para deixar a linha toda com a cor, não só a célula.

  9. Boa noite,

    Pretendo ao colocar côr de preenchimento numa célula que à frente me coloque um asterisco = a minha ideia seria =SE(Côr amarela=E6(tem côr amarela);”*”;” “).

    Será possível ajudarem-me?

    Obrigado.

  10. teste

  11. Alguém conseguiu formatar mais de três condições?
    Agradeceria mto a ajuda.
    Abraço a todos.

  12. Oi… preciso de uma fórmula no excel que permita por exemplo digitar 1 para escolher uma opção, digitar 2 para escolher outra opção..etc. Alguém poderia me ajudar? Fico grato

  13. PARABÉNS !
    Deu certinho.
    Muito Obrigada

  14. parabens, muito util esse topico..

    Abraços!

  15. Olá Davida,
    Sua dica foi perfeita!
    Bom, preciso usar essa condição com a função SE.
    Exemplo: quero que some separadamente, as células com a formatação condicional azul, amarelo e verde.

    Necessito que some tanto as células, quanto um valor que existe nela. Ex. Célula Verde = 120,00 / Célula Amarelo = 150,00 e Célula Azul = 200,00

    Isso é possível?

    Desde já agradeço,
    Cybelly

  16. Olá à todos,

    A pouco enviei uma mensagem ao David agradecendo pela dica e mencionei o que necessito mas, resolvi exemplicar para um melhor entendimento:

    VALOR STATUS/LOJA
    A 10,00 1
    B 25,00
    C 23,78 1
    D 14,00
    E 69,00
    F 12,00 1
    G 12,00 1
    H 45,00 1
    I 45,80
    J 69,74 1
    K 104,5 1
    L 20,36

    Onde, lojas A e C os contratos estão fechados (as células estarão na cor verde) ; Lojas F, G e H, no jurídico (células estarão na cor amarela) e lojas J e K, em negociação (estarão na cor azul).

    Preciso que some os valores conforme as cores das células. Por exemplo Lojas A e C (células verdes) totalize o valor de 33,78 e assim consequentemente. O mesmo para a outra coluna (STATUS/LOJAS).

    Importante: as outras células que estão com STATUS zerado, posteriormente serão alimentadas com as cores.

    O excel possui essa função e automática quando a mesma for alimentada com as cores como informado acima?

    Novamente agradeço,
    Cybelly

  17. Preciso saber como trocar cor da celula selecionada, ou seja, que fique em cor diferente a célula que eu estiver navegando…
    Tem como?

    Grato

  18. Gostaria de saber como faço para destacar os 10 maiores valores de um lista. Numa lista tenho leitores dos bairros da cidade e gostari de saber como faço pra destacar os dez bairros que se encontram com maiores leitores.
    Obrigado.

  19. Gostaria de saber como faço para mudar a cor de fundo de uma célula quando seleciona dentre uma coluna. Obrigado

  20. Olá, preciso criar 6 formatações condicionais no excel, pçorem so existem 3 disponíveis,

    por exemplo, se da célula A1 até D1 existir um número 1 = pinta verde
    Se existir um número 2 = pinta amarelo
    Se existir um número 3 = pinta roxo
    Se existir um número 4 = pinta cinza
    Se existir um número 5 = pinta azul
    Se existir um número 6 = pinta preto

    Só consigo fazer 3 através do excel, alguém conhece o programação pode me ajudar a criar mais 3 formatações condicionais?

    obrigado, até +

    • Amiga nao sei se é possivel de outro modo, mas o exemplo acima é bem facil o que vc precisa fazer será um pouco trabalhoso, resolvi um problema parecido usando a formula acima varias vezes

      nao tem segredo!!

  21. Muito obrigado pela dica eu fiz com três cores como vc mandou eu deu certo logo na primeira tentativa……/

  22. Preciso criar uma coluna com o intervalo de 25.
    Exemplo:
    1 a 25
    26 a 50
    51 a 75
    76 a 100
    ….

    Até 3000,
    Existe alguma fórmula pra que eu não tenha que digitar um por um?

    Obrigadaaa

  23. Isabella, tenta escrever em colunas separadas assim:

    1 25
    26 50

    E depois puxar para as outras linhas que ficará na sequencia que você quer

    1 25
    26 50
    51 75
    76 100
    101 125
    126 150
    151 175
    176 200
    201 225
    226 250
    251 275
    276 300
    301 325
    326 350
    351 375
    376 400
    401 425

    etc.

  24. Gostaria de receber uma ajudinha
    eu tenho uma planilha q me dá uma media de vendas, uma meta de vendas, real vendido e o saldo a vender.
    A ajuda e a seguinte
    quero colorir minha planinha automaticamente, se o saldo for igual a meta a cor ser AZUL, se for maior a cor é VERDE e se for menor a cor é VERMELHA

    Desde já obrigado!!!!!!!!!

  25. Tenho uma planilha no excel onde várias células aparecem com a mesma cor, ex.: azul, verde, amarelo,vermelho e branco. Se eu usar a formatação condicional conseguirei colocar somente as cores nas células e como deverei me proceder, pois não quero que saia o número junto com a cor, preciso somemte das cores.
    Desde já, agradeço a cooperação e ajuda.

  26. Isabella Carvalho

    Você tentou, Editar > Preencher > Sequência > Coluna : Incremente de 25, limite 3000

  27. E como fica para que quando uma mesma pessoa superar determinado valor, então a célula seja pintada? Exemplo: Após superar o valor R$5.000,00 TODAS as Células desta pessoas deverão ser pintadas…

    Linha 01 ColunaA: João Coluna B: R$2.000,00
    Linha 10 ColunaA: João Coluna B: R$4.001,00

    = Pintar Linha 01 e 10

  28. Estava aqui brincando com o Excel e pesquisando algumas coisas e cheguei nos seguintes códigos:

    Sub PegaCorCelula()
    MsgBox ActiveCell.Interior.ColorIndex
    End Sub

    Sub MudaCorCelula()
    GreenNum = 43
    RedNum = 40
    For Each x In Selection
    If x.Value <= 0 Then
    x.Interior.ColorIndex = GreenNum
    Else
    x.Interior.ColorIndex = RedNum
    End If
    Next x
    End Sub

    Bem, se gerar macros no arquivo não for um problema, acho que com esses códigos aí já dá pra brincar bastante…
    Espero ter ajudado de alguma forma..

  29. oiiiii..eu queria saber pq eu eu ñ consigo achar cor de celula

  30. Cantoni! Desculpa minha ignorância, mas sei o básico em escel mesmo e de macro não entendo nada, nem mesmo sei o que são macros…poderia me ajudar de alguma forma a resolver meu problema? Obrigado.

  31. eu queria saber como trocar de cor a celula sozinha sem precisar de ir la em formatacao condicional

  32. Obrigado, me ajudou muito.

    Boa sorte para todos.

  33. Bom dia,

    Gostaria de saber como faço pra saber qual função usar e se é através de função que se resolve o seguinte caso:

    Se na célula J12 por exemplo, estiver escrito NEGATIVO, alimentar a célula K12 e se estiver escrito POSITIVO, alimentar a celula L12, com o valor da Diferença.

    Ex:

    K12 J12 L12
    Negativo 00:30 00:00
    Positivo 00:00 00:30

    Aguardo anciosamente,

    Rofferson Ribeiro

  34. Bom Dia

    Tenho uma planilha no excel em que:

    se tal data de vencimento de tal documento passar de trinta dias a célula tem que dizer “vencido”
    Exemplo:
    A1 b1 c1 d1
    Fulano de tal 10/01/210 30 dias resultado (vencido)

    E quando passar da data que vence o prazo, no caso 11/02/2010 deveria aparecer Vencido.

    Podem me ajudar?

  35. Excelente o tópico, ajudou muito! Recomendo!

  36. Olá;

    TEnho uma planilha de contratos, tenho a data de criação e a data de vencimento do mesmo, queria que o excel me avisasse e/ou colocasse em vermelho 1 mes antes da data de vencimento, para eu poder providenciar o fechamento e/ou o aditamento do mesmo.

    tem como me ajudar?

    obrigada.

    Cátia

  37. Olá!

    Tenho uma planilha com muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitas linhas e 8 colunas.
    Gostaria de um código que pintasse as 8 colunas da linha conforme o resultado de uma das colunas…
    Ex:
    se na coluna d5 for digitado Retorno, então as colunas a5 a g5 ficam com a fonte em vermelho.

    ou se na coluna d8 for didgitado Conversão e na g8 for digitado matrícula, as colunas a8 a g8 ficam com o fundo amarelo e a fonte verde

    Alguém pode me dar um help?
    Thank´s

  38. Eu gostaria de fazer uma formatação condicional com data.
    Se a data estiver proxima ao prazo ficar com uma cor diferente. Se ela passar do prazo ficar com outra cor.
    Alguém pode me ajudar?

    • Jéssica! Vamos lá, passo-a-passo.

      1º) No Excel, selecione uma célula
      2º) Vá na barra e click em “Formatar” (selecione “formatação condicional”) abrirá uma tela.
      3º) condição 1 > para ficar com fundo branco (quando a data ainda estiver distante da data de HOJE) preencha da seguinte forma:
      Da esquerda para direita >”valor da célula é” > na janela “ENTRE”, selecione a tarefa “igual a” > no espaço em branco (a direita) por o sinal de igual e em seguida abra e feche aspas (veja ao lado) : =””
      4º) para mudar para 1º cor (quando quiser informação que esta próximo da data de HOJE, 30 dias por exemplo), logo abaixo há uma janela “adicionar” , ao clicar vai abrir a condição 2 . proceda da seguinte forma, da esquerda para direita. > “Valor da célula é” > na janela ao lado selecione “ENTRE” > no 1º espaço faça um sinal de igual, escreva a palavra HOJE, abra e feche parênteses, sinal de mais + e o número 1 veja ao lado =HOJE()+1 . No último espaço por, sinal de igual, HOJE abra e feche aspas e o sinal de mais + e o número 30 ( se quiser, 10,15,25, … dias). Em seguida clique no ícone formatar, selecione a cor, dar entre. No espaço abaixo, o fundo vai ficar na cor que Vc. Selecionou.
      Isto significa que, partindo da data de hoje e até 30 dias (ou quantos dias desejar) a célula ficará na cor determinada (amarelo por exemplo). Se passar de 30 dias (prazo por exemplo) e se quiser um aviso de outra cor, proceda da seguinte forma:
      5º) logo abaixo, clicar em “adicionar”, abrirá a condição 3. Na janela “ENTRE” selecione a opção menor ou igual > no espaço ao lado por o sinal de igual, escreva a palavra HOJE, abrir e fechar aspas , em seguida clique no ícone formatar, selecione a cor (vermelho por exemplo), dar entre.
      Finalmente esta pronto.
      Assim, tendo como referencia a data de hoje (01/04/10) e a data que Vc. Queira controlar for 22/04/10, o fundo ficará branco quando a data estiver longe (meses de janeiro, Fevereiro, março)> amarelo ficará de 01/04/10 até 30/04/10, passado 30/04, a célula mudará para vermelho.
      Acho que é isso que Vc. Precisava.

      Boa sorte. Caso de dúvidas estou á disposição.

      • Oi Coutinho,

        Li sua orientação para Jéssica e a testei.
        Achei-a muito didática. Tanto que resolvi escrever-lhe. Espero que não o esteja incomodando.

        A minha pergunta é:
        Gostaria de saber se há uma maneira, dentro da formatação condicional em célula com valores do tipo data, comparar com o valor tipo texto em outra célula, por exemplo:

        Se a data for menor que hoje, ou seja, está atrasada, e a situação (outra célula) for igual a “aguardando”, não formata a data na cor vermelha, mas caso a situação seja qualquer outra, formata a data na cor vermelha.

        Grata,

        Adriana

      • Trabalho com vendas e fiz uma planilha agora com esta formula a planilha avisa quando é o dia de ligar. Muito obrigado Coutinho

    • Olá Jéssica eu também estou precisando de uma tabela como a sua só que não entendi a explicação do coutinho que passou pra vc. tem como me ajudar ? só que na minha planilha trata se de uma inspecao que fiz numa empresa ano passado e gostaria de sinalizar no excel que ja estar quase inspirando o prazo de 1ANO. GOSTARIA QUE O EXCEL ME AVISASSE COM ANTECEDENCIAS OS OUTROS CLIENTES.
      DESDE JA OBRIGADO
      MSN LEOCANCELAPRETA@HOTMAIL.COM

  39. preciso de formula para sair uma cor no fundo em cada item que tiver menor preço em uma tabela exemplo:
    de 4 a 5 fornecedor que tiver menor preço vai sair uma cor exclusiva para qualquer um que ganhar o produto preço minimo a mesma cor da formula permanece sendo assim destacando o mesmo menor

  40. Deixando este comentário apenas para elogiar a inciativa e parabenizá-lo pelo artigo.

  41. Tenho uma planilha de contagem de tempo
    modelo
    inicio fim qte dias dias acumulado
    31/01/2009 31/12/2009 365 365
    01/02/2010 28/02/2010 28 393

    e assim por diante. Queria uma formulla onde quando na coluna os dias acumulados fossem 500 o soma dos 1500 mantivessse e fosse para a celula abaixo o valor que sobrou + a qte de dias. tipo assim:
    inicio fim qte dias dias acumulado
    31/01/2009 31/12/2009 365 365
    01/02/2010 28/02/2010 28 393
    01/02/2010 01/06/2010 108 500
    01/02/2010 28/02/2010 28 29
    o que sobrou da soma de 108 + 393 = 501 foi para o numeor debaixo somando.

  42. Quero somente agradecer,
    Sempre que puder postar mais, por favor, poste,
    o conhecimento deve ser um patrimonio publico.
    Abraços

  43. PELO AMOR DE DEUS. PRECISO USAR A FUNÇÃO “SE” E COM ELA MUDAR A COR DA CELULA OU DA FONTE.
    NÃO ME FALEM DE FORMATAÇÃO CONDICIONAL. TENHO UMA SITUAÇÃO QUE É IMPOSSIVEL UTILIZALA E NÃO ACREDITO QUE SEJA TÃO DIFICIL TER UM COMANDO SÓ PRA ALTERAR A COR.

    IMPLORO QUE NÃO FALEM DO MALDITO FORMATAÇÃO CONDICIONAL!!!!

  44. poxa me ajudou muito naum conhecia esse atalho..estava usando a formula se…

  45. Perfeito !!
    Sempre tentei, mas nunca consegui !
    Obrgado!

  46. PELO AMOR DE DEUS. PRECISO USAR A FUNÇÃO “SE” E COM ELA MUDAR A COR DA CELULA OU DA FONTE.
    NÃO ME FALEM DE FORMATAÇÃO CONDICIONAL. TENHO UMA SITUAÇÃO QUE É IMPOSSIVEL UTILIZALA E NÃO ACREDITO QUE SEJA TÃO DIFICIL TER UM COMANDO SÓ PRA ALTERAR A COR.

    IMPLORO QUE NÃO FALEM DO MALDITO FORMATAÇÃO CONDICIONAL!!!!

  47. TENHO UMA PLANILHA COM 250 VENCIMENTOS ALGUNS IGUAIS E OUROS DIFERENTES, USEI A FORMULA PASSADA PA A JESSICA, FOI PERFEITO. MAIS TENHO UM PEQUENO PROBLEMA, COMO FAÇO PARA COPIAR A FORMULA ATRAS DE TODOS OS VENCIMENTOS , JA QUE SE EU SIMPLESMENTE COLAR A DAA VAI JUNTO, ME AJUDE POR FAVOR

  48. Olá !

    Como faço no Office 2007, para que uma determinada data digitada em uma célula mude de cor, considerando-se que um certo número de dias transcorreu em relação a uma outra data digitada em outra célula ?

    Grato

    Ciro

  49. Preciso de um formula que ao prencher com a celula d1, faça um preenchimento de numeração de sequencia e data e hora na celua a1 numeração, na celula b1 data, c1 hora

    No aguardo

    Atenciosamente

    Luis Carlos

  50. olá… preciso de uma ajuda…
    tenho que colocar o segundo “em andamento”, “concluido”, “a iniciar” e arquivo morto” colorido… nao estou achando na formatação condicional….
    !!!!!
    =SE(AC3=”EM ANDAMENTO”;”EM ANDAMENTO”;SE(AC3=”A INICIAR”;”A INICIAR”;SE(AC3=”CONCLUÍDO”;”CONCLUÍDO”;SE(AC3=”ARQUIVO MORTO”;”ARQUIVO MORTO”))))…

  51. Bom dia,

    Muito bom o Artigo me ajudou muito… so demorei um pouco a achar a opção de formtação condicional do office 2007, pois não estou muito familiarizado… muito obrigado

  52. Ola, se ve alguem pode me ajudar:

    Tenho uma planilha com os seguintes campos:
    data, empresa, passageiro, embarque, desembarque, motorista, valor.
    Ou seja nessa eu lanço todos os serviços…e atraves dela faço faturamento para cada empresa, e tambem efetuo o pagamento de motoristas.. Abro uma aba para cada empresa e motorista a msma coisa…e sempre aplico o filtro copio e colo.

    Gostaria de saber se tem a seguinte possibilidade:
    Conforme eu for digitando, tipo acabou a primeira linha, ela jogar direto na empresa….e assim por diante…ex se tem 3 empresas;;;quando eu terminar ela vai entender empresa 1 e ja joga na aba empresa 1, a linha inteira…

    Alguem sabe me dizer?

  53. cara to fazendo um controle de estoque basico para meu setor no serviço, e essa tua dica me ajudou muito valeuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!

  54. Boa tarde, preciso de uma formula para o broffice, que acuse que um determinado ´protudo esta vencido, ex.
    tabela 20/10/2010
    produto vencimento situaçao
    alcool 1l 30/12/2011 ativo

    pode me ajudar?

  55. Preciso fazer com que outras planilhas dentro de um mesmo arquivo sejam simultâneas no que diz respeito à cor das células. Por exemplo, tenho a primeira planilha como base e as demais formatei de modo que conforme minhas alterações são feitas em termos de valores e referências, etc. as outras planilhas também mudem automaticamente, mas a minha planilha base se diferencia em cores ( preto para pago e vermelho para em aberto ). Consigo fazer isso no excel?

  56. Parabéns, muito bom essa explicação…

    Obrigado!

  57. Ótimas explicações, tirei várias dúvidas por aqui, me ajudou muito! Obrigada!!

  58. Caro Davi,
    Aí vlw mesmo!

    Esta dica sua foi ótima para mim, mas aproveito para pedir a voce como ficaria usando esta formatação dentro da formula “SE”, pois necessito urgente desta formula.

    Voce citou que postaria depois, voce já postou, onde?

    Grato

  59. Simples porem pereito!! vlw

  60. Muito obrigada.. a explicação está super clara.. me ajudou muito..

  61. Pessoal… vocês que são feras no excel…como faço para que os números no ex: 3, 8, 23, 34, 38 (na horizontal) apareça com cores diferenciadas na tabela abaixo
    (cores nos números e no fundo da célula)

    MAS NÃO PODE SER O “CONDICIONAL” (POIS ELE DEIXA A TABELA LENTA e muito lenta )

    Prefiro em MACROS….

    ——————————————————-
    3 8 23 34 38
    ——————————————————-

    1 2 6 8 13
    12 21 23 34 35
    5 8 12 27 28
    4 5 15 30 38
    2 3 13 19 26
    2 7 16 20 25
    3 4 8 12 17

    Tenho certeza que voces resolvem este problema…

    muito obrigado …Vovô de Santo André

  62. Atenção ! planilhas EXCEL gratuita para fazer apostas
    fiz como hobby e não é que ficou legal???

    LOTO FACIL

    e

    LOTO MANIA

    Com essas voce com certeza vai ganhar…
    entre aki:

    http://cid-05d7f9ebdb6a3eeb.office.live.com/browse.aspx/P%c3%bablica?uc=2

  63. =CONT.SE(C58:AF58;1), Uso esta fómula para contar as células do intervalo preenchidas com o nº 1 e assim por diante, apenas substituindo o numeral quando quero contar outros nº.
    Gostaria de fazer esta contagem por cor de prenchimento e não por caracteres, testos ou numeros.
    Alguém pode me ajudar ?

  64. Preciso fazer uma plamilha de diferenças de horas: Entrada 7:30 – Almoço S 12: Almoço R 13:00 Saída 17:30
    célula do Resultado Almoço tempo gasto
    célula do resultado quanto tempo passou do seu horário

    Por gentileza alguém pode me ajudar
    Djane

  65. [...] Fórmula altera cor da célula – excel março, 2008 71 comentários 5 [...]

  66. Caro David;
    As vezes aparecem coisas simples que complicam a gente. Esse topico possui a informação que procurei bastante para ter tal resposta. Parabéns pelo blog e muito obrigado pela informação que foi bastante útil.

  67. David,

    Eu gostaria de usar uma fórmula para pintar uma célular de acordo com o valor da célula de cima.
    Exemplo:

    Tenho a seguinte tabela de vendas:

    JAN R$ 1.050,00
    FEV R$ 1.000,00
    MAR R$ 1.200,00

    O que eu quero fazer é:

    Se Vendas FEV>JAN, então, pintar a célula de FEV de
    E assim, sucessivamente… Se o mês atual for maior que o mês anterior, então, pintar a célula de verde, se não, pintar de vermelho

    No caso do exemplo acima, FEV deveria estar pintada de vermelho (pois Vendas FEV FEV)
    E tudo isso com fórmulas. :)

    Isso é possível??? Tem como vc me ajudar??
    Desde já agradeço muito muito muito!!!

  68. OLÁ COUTINHO
    TENHO UMA PLANILHA QUE ME FORNESSE TRES TIPOS DE FAIXAS SE A11;A133;”OK” . TUDO BEM A CELULA ME DA O QUE QUERO.
    SO QUE GOSTARIA QUE A CELULA FICASSE EM TRES CORES
    “OK”=VERDE
    “FIFO”=AMARELO’
    “VENCIDO”=VERMELHO

    VLW PESSOAL
    dezoitododois2010@hotmail.com

  69. nao saiu tudo q coloquei pq?

  70. A CELULA JA MI DA TRES RESULTADOS OK,FIFO,VENCIDO SO GOSTARIA Q FICASSE COM AS CORES.

    “OK” É MAIOR QUE 33, QUERO Q FIQUE VERDE
    “FIFO” É ENTRE 1 E 33, QUERO Q FIQUE AMARELO
    “VENCIDO” É MENOR OU IGUAL A ZERO, QUERO Q FIQUE VERMELHO.

    dezoitododois2010@hotmail.com

  71. nem deu tempo de niguem responeder ja encontrei,
    é so eu colocar na celula,
    que quero que, se a celula for “ok’ me dê verde
    se for “fifo” me dê amarelo
    e se for “vencico” me dê vermelho
    msm assim muito obrigada to aprendendo muito aqui

    vlw gente

  72. Olá!

    Estou com uma dúvida e não consigo encontrar a resposta em lugar nenhum! Preciso fazer uma formatação condicional, que me dá três cores diferentes. Tenho uma série de números, em uma coluna, entre 0 e 1, que representam a presença dos alunos. Eu já consegui pintar das respectivas cores as células que aparecem os números, mas o que eu preciso é pintar a célula que contém o nome dos alunos.

    Como faço para que a coluna A (que contém os nomes) seja pintada de acordo com os valores na coluna R (que contém a presença)?

    se a presença do aluno for menor que 0,3 (marcada na célula R1, por exemplo), quero que a célula A1, seja vermelha. Se estiver entre 0,3 e 0,7, amarela, e maior que 0,7, verde.

    Muito obrigada pela ajuda!!

    Laura

    • Laura

      Essa sequência abaixo vale para o Excel 2007.
      Você deve usar a formatação condicional com a opção “Usar uma fórmula para determinar quais células devem ser formatadas”.
      Marque a região dos nomes (os nomes dos alunos, na coluna A) – é importante que as células em que a formatação condicional será aplicada estejam selecionadas – e abra a formatação condicional, criando uma nova formatação condicional conforme indiquei acima. Na descrição da regra, a fórmula deverá ser a seguinte:
      =R1>0,7 (não coloque $)
      defina a formatação como desejado (célula verde)
      Clique em OK e selecione a opção “parar se verdadeiro” no gerenciador de regras.
      Crie uma nova regra, desta vez com a fórmula:
      =R1=0,3;R1<=0,7)
      defina a formatação como desejado (célula amarela)

      divirta-se.

      • Correção (por alguma razão um pedaço do post anterior se perdeu)

        Laura

        Essa sequência abaixo vale para o Excel 2007.
        Você deve usar a formatação condicional com a opção “Usar uma fórmula para determinar quais células devem ser formatadas”.
        Marque a região dos nomes (os nomes dos alunos, na coluna A) – é importante que as células em que a formatação condicional será aplicada estejam selecionadas – e abra a formatação condicional, criando uma nova formatação condicional conforme indiquei acima. Na descrição da regra, a fórmula deverá ser a seguinte:
        =R10,7 (não coloque $)
        defina a formatação como desejado (célula verde)
        Clique em OK e selecione a opção “parar se verdadeiro” no gerenciador de regras.
        Crie uma nova regra, desta vez com a fórmula:
        =E(R1>=0,3;R1<=0,7) (não coloque $)
        defina a formatação como desejado (célula amarela)

        divirta-se.

      • Gente, já tentei postar 2 vezes e sempre some um pedaço. Desisto!

  73. Olá pessoal estou passando por uma situação que não estou encontrando nenhuma solução ,estou num trabalho cujo trabalho muito com numeração no Excel ,o problema e que nessa planilha não pode aparecer o numero mais de uma vez ex : 23555 e ai de novo 23555 ai eu queria saber como através do Excel ão digitar esse determinado numero mais de uma vez a celular mudaria de cor. como se faz isso????????
    URGENTE !!!!!!!!!!!!!
    obrigado pela sua atenção.

  74. em 31 janeiro, 2009 às 7:49 pm | Responder elinadab
    Oi… preciso de uma fórmula no excel que permita por exemplo digitar 1 para escolher uma opção, digitar 2 para escolher outra opção..etc. Alguém poderia me ajudar? Fico grato

    a formula é =SE($K10=1;$I10;0)

  75. Não consigo encontra onde esta formatar e formatação condicional, não sei se e o programa do computador mais queria saber se tem outros meios mais simples .
    obrigado

    • FABY, BOA NOITE PRIMEIRAMENTE QUAL É SEU OFFICE ? FORMATAÇÃO CONDICIONAL SÓ TEM NO OFFICE 2007 QUE EU SEI. MAS TENTA AÍ NA PARTE SUPERIOR DO EXCEL TEM UMA OPÇÃO MODO EXIBIÇÃO LÁ EM CIMA OLHE PRO LADO DIREITO VC VAI VISUALIZAR AS OPÇÕES DE FORMATAR COMO TABELAS, ESTILO CÉLULAS E A FORMATAÇÃO CONDICIONAL.
      ESPERO TER AJUDADO.

  76. Boa tarde,

    Tenho uma tabela com datas de inspecções a partir do ano passado e queria formatar de maneira a que quando faltassem 30 dias para fazer um ano desde a ultima inspecção a célula passa-se a outra cor, de maneira a eu saber rapidamente que se aproxima a proxima inspecção, e que passa-se a outra cor quando ultrapassa-se 1 ano da ultima inspecção, ou seja caducada.

    Alguem me pode ajudar, se possivél respondam por email.

    ruicanas@eevm.pt

    Obrigado.

    • Olá amigo Rui. eu também estou precisando de uma planilha exatamente como a sua sou tec de seguranca do trabalho e faco os treinamentos nas empresas e inspeções fotograficas……
      sei que existe no excel a opcao formatacao condicional
      la existem as opcoes mas nao consegui lançar.
      mas existem alguma fórmulas como =hoje()+30
      caso consiga me avisa ai vlw irmao
      msn leocancelapreta@hotmail.com

  77. Excelente.. utilizei com sucesso. Obrigado

  78. Excelente! utilizei e na primeira tentativa obtive bons resultados!!! Obrigada!!

    • olá amiga boa noite estou precisando de uma planilha talvez até essa mesma q vc tentou e conseguiu. mandei meu pedido de ajuda pra alguans amigos do blog
      se puder me ajudar nesse aspecto agradeco

  79. olá coutinho boa noite eu também estou precisando de uma planilha igual da Jéssica. mas confesso que não entendi sua explicação….pois bem minha planilha estar assim C9 e D9 tem duas datas respectivas uma na data do ano de 25/05/2010 que é a data do inicio da atividade validade de um ano como estar na D9. Gostaria colocar em uma coluna exemplo na F9 a sinalização com cor.
    vlw abraços, qualquer coisa meu e mail é leolsc@ig.com.br

  80. Tenho uma planilha que cada NF tem 3 parcelas e o total do pagamento.Á medida que as parcelas são pagas, grifo-as de amarelo .Gostaria de uma formula que somasse automaticamente ao pintar a célula(ou seja somar celulas em amarelo) e outra que retirasse esse mesmo valor do total.

  81. Olá,
    Tenho um dúvida de como posso colocar uma célula do excel 2007 na cor que eu deseja com base em fórmula e não em formatação condicional.

    Abraço

  82. me ajudem por favor na formula da seguinte situação:

    Preciso visitar meus clientes com 30 dias alguns e 45 dias outros.

    Quero que a linha daquele determinado cliente torne-se colorida ou acione um alerta no momento em que vencer este prazo,

    que esta ação seja repetiva sem que seja preciso toda vez reescrever a formula.

  83. Boa noite. Tenho uma situação que parece simples, mas não encontro solução. Na aba 1, tenho uma planilha que, em algumas células, são preenchidas “apenas” a cor da mesma, sem nenhum outro dado. Na aba 2, tenho uma cópia da mesma planilha e que eu gostaria de que, quando eu preencher com determinada cor na aba 1, esta mesma cor preencha a mesma célula na aba 2. Tem como? Antecipo sinceros agradecimentos.

  84. Olá pessoal! Gostaria que alguem mim ajudasse: estou precisando saber como faço em excel para que se uma celula tem valor igual a 10 o número fique de vermelo e se o número for 0,1 a celula fique azul.

    Muito agradecido a todos!

  85. obrigado pela dica. Era realmente isso que eu estava procurando e encontrei aqui no seu blog.

  86. Bom Dia,
    Queria fazer uma formula que se eu escrvesse uma palavra em uma destinada celula, ela mudasse a formatação de outras celulas, formatação como preenchimento, sera que tem como?

    Agradeço

  87. OTIMA DICA!!!!VALEW!!!!

  88. Boa tarde, como faço para quando em um campo de uma linha não tiver nada preenchido toda a linha ficar de uma cor, e quando prencher com alguma coisa ela mudar toda a linha.

  89. Bom dia

    Caros amigos deste Blog
    Gostaria de uma ajuda para esta semana ainda.
    Estou precisando colocar cor em celular diferente conforme uma celular que vai ser alimentada por numero 1 para Verde 2 para Amarelo e 3 para Vermelho
    Exemplo:

    B5 = 1 na celular G5 resultado cor Verde
    B6 = 2 na celular G6 resultado cor Amarelo
    B7 = 3 na celular G7 resultado cor Vermelho

    E depois disso tudo tenho quer criar um grafico em pizza destancando nas cores Verde, Amarelo e Vermelho valor em %

    Desde já agradeço atenção dos amigos.

    Atenciosamente,

  90. Muito obrigado pela ótima explicação! Muito útil!

  91. Pergunta!

    como posso contar celulas que já estão formatadas.
    que função uso?
    email
    kriseltonximenes@hotmail.com

    ajuden-me

  92. Obrigado pela dica. Foi de grande valia. Parabéns! DEUS o abençoe!

  93. A B C D E F G
    1
    2 08 12 48 49 53 60
    3 01 07 16 38 45 59
    4 01 05 10 12 26 29
    5 01 08 11 13 17 55
    6 07 10 35 39 47 57
    7 06 07 21 24 45 57

    Pergunto:
    É possível alterar as cores das células das linhas 2 à 7 quando, ao inserir dados na linha 1 ( células B à G), os números sejam coincidentes, ou seja, se eu inserir o nº 07 na célula B1 as células que contém o número 07 mudarão de cor (no caso do exemplo: C3; B5 e C7).
    Se possível, como faço?
    Agradeço.
    Abraço a todos.

  94. Preciso alterar a cor de uma célula que já possui uma formula condicional (=SE(C11=0;M11;L11), tipo: se esta celula estiver com uma data acima da data de hj, irá aparecer vencida, porém gostaria que esta celula virasse vermelha.
    É possível?
    selecionei a célula e fui em “inicio” e depois em “formatação condicional”, mas não consegui, como fazer
    obrigada

  95. Preciso alterar a cor de uma célula que já possui uma formula=SE(D8<=D25,L8,M8) = se 1/04/2012 for menor ou igual a data de hoje, entao a vencer, se nao vencida, gostaria que dentro desta celula, qdo vencida a celula se tornasse vermelha , a vencer com menos de 30 dias se tornasse amarela.

    Fui no formatar e nao encontro a formatação condicional, a formatção condicional se encontra dentro do menu arquivo, e não me aparece a janela que vc mostrou acima e sim o recurso escala de cores e não me aparece do jeito mostrado. Como faço?

  96. se tenho numa coluna A , de a1 até a1000,por exemplo,varios x a intervalos diferentes, em a1,x,em a7,x, em a9,x, em a23,x, como posso colori-los automaticamente com cores diferentes? amarelo,azul etc?em b teria y.

  97. Estou fazendo uma planilha em que preciso que as células da coluna B fiquem com preenchimento amarelo se a célula da mesma linha da coluna A estiver com o preenchimento amarelo.

    Ou seja, se a “linha 13 – coluna A” estiver amarela automaticamente a “linha 13 – coluna B” fique amarela.

    Como posso fazer isso?

    Desde já agradeço a atenção.

  98. Preciso extremamente de uma ajuda pessoal:

    Tenho uma planilha de mulheres que fazem o papanicolau. Estou montando a planilha, com o nome da mulher e a data que ela fez o papanicolau. Ex.

    MARIA JOSÉ 25/05/2012

    Eu preciso que a planilha me destaque em vermelho essa célula com a data quando passar 1 ano do exame. Existe como fazer isso ou algo parecido? Alguma sugestâo??

    Agradeço demais
    Maykon

    • Veja se a planilha serve (Excell 2007)

      Coluna A Coluna B Coluna C
      1 Data de Hoje: =hoje()
      2
      3 Nomes Data Exame
      4 Maria José 10/10/2011 =SE($B$1-B4>365;”Mais de 1 Ano”; ” “)
      5 Márcia Costa 20/10/2011
      6 Luíza Mendes 15/10/2012
      7 Karina Oliveira 31/08/2011 Mais de 1 Ano

      copiar celula C4 para as demais linhas (Coluna C)

      formatar a Coluna C (C4:C7) – formatação condicional

      > formatar apenas células que contenham

      texto específico contém Mais de 1 Ano

      Visualização : formatar

      escolha a cor do plano de fundo.

      espero ter ajudado
      Beto

  99. Boa Tarde,

    tenho uma tabela com uma coluna de bairros e preciso inserir uma formula que pinte automaticamente cada bairro de uma cor.
    Eexemplo, se for oeste fique amarela a célula, sul vermelha e assim por diante.

    Tentei a formatação condicional, mas ela me permite apenas 3 õpções. Alguma outra formula que possa ser utlizada?

    Obrigada pela ajuda!

    Evy Santos

  100. Preciso de uma formula para estoque que seja o seguinte, eu tenho o produto tal e a quantidade dele é maior que 0 ( 0,1,2,3,4 etc e +1,+2+3 etc )a cor deve ser azul e se for menor que 0 ( 0, -1,-2 etc ) deve ser vermelho como faço?

  101. Montei uma planilha de horimetro,super simples,todo mes pego o horimetro e subtraio de um mes para o outro e descubro o quanto foi utilizado,mas agora preciso que o excel me avise que devo trocar o oleo a cada 400 horas rodada,como faço?

  102. Adorei a explicação, fiz uma planilha que alerta quando meu estoque esta baixo, com as fómulas > < ou = .. e coloquei cores sinalizando.. ficou ótimo. o excel é incrível

  103. ola meu nome é bruno e minha resposta é cais são os ingredientes para fazer uma formula

  104. Ola! Preciso de uma ajuda com a planilha que estou elaborando. Eu gostaria que a célula da coluna “A” fosse colorida de acordo com a informação na coluna “B”. Ou seja, se em “B”, a célula contivesse o termo “OK”, a célula “A” ficaria verde. Isso é possível?

    obrigado!

  105. Ajudou bastante. Obrigado!

  106. Eu gostaria de fazer uma planilha do Excel que quando fosse aberta ela derramasse um montão de notas de R$100,00. Pelo menbos uma tonelada.Áí a coisa ia ficar boa…

  107. oi, como faço que uma cor seja preenchida em uma cédula em que esta uma data do mês que não seja dia útil.( sábado e domingo)

  108. Boa Tarde preciso de uma ajuda, estou fazendo uma planilha de banco de horas de funcionários, e precisaria que numa célula caso a diferença seja maior que 08:20 fique em azul porem o que eu preciso que apareça seja o saldo de tempo, exemplo se ele ficou 20 minutos a mias que apareça os 20 minutos em azul, e se ele saiu 10 minutos a menos do horário que apareça em vermelho, na formatação condicional eu consigo colocar pela carga horaria, maior ou menor que 08:20.

  109. Bom dia, eu criei uma planilha que me mostra a porcentagem de produção de 4 filiais. são 4 colunas de informações a primeira com o nome das filiais a segunda com o que tinha de ser produzido a 3 com o que foi produzido e a 4 com a porcentagem da produção. criei a seguinte regra condicional. se for abaixo de 50% a celula fica vermelha, entre 51% e 79% amarela e acima de 80% azul. eu gostaria de saber se é possivel uma regra que igualasse a coluna 1(nome das filiais)com mesma cor da coluna 4(porcentagem da produção);

Deixe um comentário

WebTecnology

Compartilhando informação

Red Dreams

Quem disse que meus sonhos não podem ser vermelhos?

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 67 outros seguidores

