45 Comentários

O Windows XP deu Pau ??? – Windows

O que fazer quando o Windows XP dá pau ?

 

Mensagem do erro:

O Windows não pode ser inicializado porque esta faltando ou corrompido o arquivo C:\windows\system32\config\system

Use os pontos de restauração:

1º – Se o sistema dá boot, vá ao menu iniciar -> Programas -> Acessórios -> Ferramentas do Sistema -> Restauração do Sistema. Escolha a opção restaurar o sistema e escolha uma data e hora em que o sistema estava funcionando 100%. Siga as instruções da tela e pronto seu computador voltará a funcionar normalmente.

2º – Caso o sistema trave no boot , tente usar o modo de segurança, pressionando F8 repetidamente no boot e escolha a opção modo de segurança. Depois faça como orientado acima no 1° passo.

3º – Não entra no modo de segurança. A coisa está complicando, mas ainda há solução. Pressione F8 durante o boot e escolha a opção “Modo de segurança com prompt de comando”. Faça o login como administrador e digite, na linha de comando: C:\windows\system32\restore\rstrui.exe a seguir siga as instruções. Caso você tenha instalado o WINDOWS em local diferente do padrão, coloque o diretório correto.

4º – E se tudo isso falhar ? Já é hora do FORMAT C: ?

Ainda não !!!!!!!

Configure seu micro para boot pelo CD:

Coloque o CD do WINDOWS Xp e de boot na máquina. Entre no console de recuperação, faça login como administrador e digite

Copiando os arquivos do CD para uma pasta local

md tmp – cria uma subpasta na pasta WINDOWS
copy c:windows\system32\config\system c:\windows\tmp\system bak
copy c:windows\system32\config\software c:\windows\tmp\software.bak
copy c:windows\system32\config\sam c:\windows\tmp\sam.bak
copy c:windows\system32\config\security C:\windows\tmp\security.bak
copy c:windows\system32\config\default C:\windows\tmp\default.bak
Tudo acima é para criar cópias de segurança. Seguro morreu de velho

Apagando os arquivos que estão corrompidos

delete c:\windows\system32\config\system
delete c:\windows\system32\config\software
delete c:\windows\system32\config\sam
delete c:\windows\system32\config\security
delete c:\windows\system32\config\default

Copiando os arquivos de volta ao diretório System32

copy c:\windows\repair\system c:\windows\system32\config\system
copy c:\windows\repair\sotware c:\windows\system32\config\software
copy c:\windows\repair\sam c:\windows\system32\config\sam
copy c:\windows\repair\security c:\windows\system32\config\security
copy c:\windows\repair\default c:\windows\system32\config\default
Pegando os arquivos de backup e colocando-os para rodar

Tire o CD e dê um boot para ver como fica.

45 comentários em “O Windows XP deu Pau ??? – Windows

  1. funciona, valeu mesmo!!!!
    agora, apartir deste processo eu posso reparar varios “paus” do windows…
    acesse o meu fórum…..
    vivaaliberdade.oteuforum.com

  2. nao deu ate troquei o Hd e esta dando a mesma coisa

  3. Bom realmente deu certo, mas o problema é q ele não reconhece os programas q nele estão instalados e tem que configurar tudo novamente, neste caso não seria melhor formatar? Ou se tiver outra solução…

  4. Olá! estou com problemas, meu xp deu pau na C:\windows\system32\config\system junto com o drive de dvd e agora quando da o boot pede para colocar o cd-rom do xp para restauração, mas como que o drive não funciona!O tutorial a cima está bem esplicado, mas não me ajudou.

  5. Amigo estou com um problema parecido com o de vcs. mas no meu caso quando eu coloco o CD do XP pra reparar o sistema ele diz q não encontrou nenhum disco rigido. o q fazer neste caso?

  6. O passo n. 4 resolveu meu problema, ja havia tentado tudo
    essa era nova para mim. Troquei apenas o “system” e ja deu certo , restaurei apenas algumas coisinhas que nao voltaram mas td ficou normal. Parabéns e muito obrigado.

  7. bom dia pessoal eu estou com problema C:\windows\system32\config\system ja tentei fazer todo o que esta escrito neste post.
    pensei que o 4 passo podesse resolver o meu problema mas so que quando vou tentar copiar o system bak ele diz que nao encontra.
    existe mais alguma forma te resolver este problema sem ter que recorrer a formatação é que a pessoa para quem estou a arranjar o pc nao quer perder os dados. por favor respondam depressa assunto urgente cumpz

    ps. o post esta muito bom

  8. boaaaaaa

    foi no difícil mas foi!!!

    perfeito, muito obrigado!

    ty

  9. David Gois,
    muito, muito, muito obrigado pela ajuda.

    Deu certo!
    agora vou configurar e reinstalar programas.

    Ah, uma dica, para quem não consequiu:ao copiar, insira \
    antes do c:

    exemplo: copy c:\windows\system32\config\…

    ^
    l
    Assim os arquivos serão encontrados e copiados.
    Até.

  10. Cara vlwws msm, não foi exatamente no tuto.

    meu pc n iniciava por prompt nem modo de segurança, nada.

    eu executei 1 cd do vista no meu xp atéw conseguir abrir o prompt, ai fiz o q manda no 4º e deu!

    mt obrigado! economizou formatar, dor de kbça tempo e arquivos :D

  11. Olá xD
    Tive que recorrer logo para solução 4.. Mas quando tento fazer uma cópia, aparece a mensagem “o sistema não pode encontrar o arquivo especificado” sendo que, por exemplo, após teclar 1, e md tmp para criar a pasta, eu digito:

    copy c:\windows\system32\config\system c:\windows\tmp\system.bak

    não ta certo? ç.ç

  12. nota.. isso é para copiar os arquivos do cd para pasta local

  13. Oi.

    Tive que entrar na etapa 4. Mas na hora de selecionar o que eu quero recuperar no caso C: (opção 1) o cd trava e não roda ¬¬

    O que eu faço?
    ainda exite uma opção?

  14. porrr favorrr amigoss, aonde baixar o arquivo:c:/windows/system32/config/system. com segurança total e gravalo num cd? ou tem ki ser necessariament disquet? estou anciosa para ver meu pc fucionar normalment…obrigadoo…

  15. Já tentei todos, e não deu certo.
    qndo faço o copy c:windows\system32\config\system c:\windows\tmp\system bak

    copy c:windows\system32\config\software c:\windows\tmp\software.bak

    fala q num deu pra copiar o arquivo. por favor, será q alguem consegue me ajudar?

  16. valeu ! eu usei o windows live e substitui os arquivios tudo ok

  17. tem um problema … todos drivers programas nao funcionam mais tera que instalar tudo denovo

  18. Bem este é o risco que se corre se dispondo a ajudar alguém de boa vontade , pois você pode encontrar pelo caminho um espírito inferior como este Brunno com dois n. Que cabecinha de de camarão hein garoto ! Obrigado pela dica e não desanime.

  19. Vlw mesmo, eu tive que começar direto do 4º passo, mas deu certinho.

    P.S. O tuto ta muito bem explicado, vlw

  20. Muiiito bom!!!

    Ajudou muiito, Valeu mesmo!!! (Y)

  21. vou falar um história rápida

    olha essa dica é bem legal eu n tinha o CD
    então comprei.

    coloquei no driver.
    toda hora que eu colocava o CD do Windows o PC travava.

    testei com outros CDs ia normal.

    Formatei o PC.
    4 dias depois apareceu o mesmo problema.

    então fiz o seguinte mandei formatar e troca o Windows de XP para o Windows 7 Ultimate o problema sumiu.

    mas caso apareca de novo como é que eu vou resolver ele
    sem o CD do Windows 7

    ah isso vale para qualquer Windows além desse que você citou

  22. O Windows XP deu Pau ??? – Eu faço assim quando dá problema no meu micro

    – Coloco o Cd do windows e ai aparece um risquinho no inicio da tela e eu deixo

    – Vai aparecer algumas opções: Vou na letra R

    – Depois digito o número 1 e enter

    – Depois c: enter

    – Depois CHKDSk e enter

    – Exit e enter

    – Espera que o micro reinicia

    – Tira o Cd

    (comigo sempre deu certo)

    serenarosangela

  23. putz meu pc tem vz q acontec tem vez q ñ, meu to muito mau sem p pc e ñ tenho o cd d instalação do xp.

  24. pô aparece uma barrinha na tela e tem vaez que aparece assim:”reboot and select proper boot key or insert proper boot media and press a key” E AI GALERA oque eu faço? estou pensando em trocar o hd e formatar nada esta adiantando!!!!!!!

  25. sim eu entendi tudo mais eu tenho um netbook e como você deve saber netbooks nao tem leitor de CD e todos acima lamentavelmente falharam o que eu devo fazer agora eu tento todas as alternativas mas caba na mesma tela eu gostaria de saber tem outra solução sem ser formatar ?

  26. Eu consegui fazer tudo que pediu aí no 4º passo e meu pc voltou a iniciar, mas agora ele não está reconhecendo nem o mouse nem o teclado, ou seja, num dá pra fazer nada ! Alguém aí sabe o que eu faço agora ??

    • Olha,não sei se pode ajudar muito mas,tente reinstalar o software do teclado e do mouse,para o computador reconhecer e reconfigurar os dois,tente!

  27. Cara,brigadão,um amigo meu n conseguia iniciar e ele fez os procedimentos e funcionou como novo,valeu!!!

  28. O QUE?????????????????????????????????????????????????????????????

  29. Depois que eu fiz esse processo a máquina voltou, porém: tive de ativar o windows novamente, reinstalar os drivers, recolocar a máquina no domínio e depois descobrir que os programas e os atalhos pararam de funcionar. Salvei o que tive de salvar e formatei a máquina. Infelizmente não funcionou no meu caso !! abs

  30. ngm sabe como reparar com o modo cd ..?

  31. bom ai vai mais um comando de reparaçao do windows xp.
    com o cd de reparaçao faça o seguinte:

    C:\windows>
    cd system32\config
    ren system.old
    cd ..
    cd ..
    cd repair
    copy system c:\windows\system32\config

  32. o meu quando coloco o cd do xp aparece uma lista em vez da tela de boas vindas

  33. Tenho um computador á muito tempo, na realidade é do meu pai e ele andou fazendo merda. Acontece que quando carrego no F8 ele renicia, e não tenho o cd. Tem alguma solução para isso?

  34. não deu certo,pois os comando não são reconhecidos

  35. hoje deu esse problema no pc da minha esposa, entrei com o Hiren’s boot CD, usei o prompt de comando e digitei: chkdsk /f
    depois fixboot e fixmbr
    reiniciei e deu tudo certo
    http://baixadaqui.com

  36. Eu tentei seguir o tutorial, mas não estava dando certo. a minha pasta config estava corrompida. Eu removi a HDD, coloquei ela externamente em um outro computador, fiz o caminho solicitado…\windows\system32\, renomeei a pasta para um outro nome (tentei apagar e deu erro….), criei novamente a pasta config, voltei na pasta repair, como indicado no passo 4, copiei os arquivos e colei na nova pasta config. Reinstalei a HDD e acabou o problema….

  37. Puts nada da certo e não tenho cd, o q eu faço?

Deixe um comentário

WebTecnology

Compartilhando informação

Red Dreams

Quem disse que meus sonhos não podem ser vermelhos?

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 67 outros seguidores

