226 Comentários

Excel – Função Soma

Farei um sequencia de post sobre as funções do excel tentarei mostrar como todas elas funcionam.

E hoje será sobre soma o básico do excel.

=soma(a1:a10)

soma os valores das células a1 até a a10

=soma(a1:a10;b1:b10)

soma os valores das células A1 até a A10 e B1 até a B10

Para obtermos a soma das células a1 ate a a10 poderíamos usar a soma

=a1+a2+a3+a4+a5+a6+a7+a8+a9+a10

mas e se o intervalo fosse da a1 até a a500.

Para se montar uma fórmula deve-se observar a regra matemática para as propriedades das operações. Se na fórmula não colocarmos parenteses ( ) o excel irá usar a seguite regra.

1º Potenciação, 2º multiplicação, 3ºdivisão, 4º soma, e por ultimo 5ºsubtração

o exemplo abaixo deixa vem claro

=(2+2)*5 o resultado será 20

=2+2*5 o resultado será 12

quando usamos parenteses este passa a ter prioridade sobre as outras operações

226 comentários em “Excel – Função Soma

  1. Gostaria de saber se vc consegue somar colunas de um intervalo por exemplo A1:T1, e pular dentro as colunas, ficaria assim: A1+C1+E1+… nao somaria as B1+D1+F1.. mais com uma funcao … tem alguma pra isso??

  2. mt bom aprendi oq eu precisava

    obrigado

  3. preciso colocar a soma de totais gerais para descontos de funcionarios em uma tabela,nem todos tiveram os mesmos descontos como fazer?

  4. abrigada por ter me ajudada adorei vou tirar 10

  5. Muito bom esse tutorial
    respondendo a primeira pergunta
    não dá para somar colunas
    e sim selecionar intervalos
    por exemplo =soma(A1:A10;T1:10)
    essa formula quer dizer que o excel deve somar de A1 até A10
    depois somar T1 até T10. No excel “:” quer dizer até, e “;” quer dizer e.
    Espero ter ajudado.

  6. gostaria de saber como resolver 2 teste em uma única função?/

  7. Eae cara…muito bom a explicação…
    mas como que fáz para somar através da calculadora HP no excel??? Ou seja, como se eu estivesse usando a HP só que no excel manja? Aquelas fórmulas de CHS, G, CFO, F, HPV…etc.
    Tem alguma função no excel lá que vira HP???
    valeuw….

  8. num entendia gostaria de saber o q signigica ponto e virgula dentro da funçao soma conto com sua ajuda + rapido possivel

  9. VLW CARA, O LINK ME AJUDOU A RESOLVER O Q EU PRECISAVA..

  10. Eu gostaria de saber outras funções

  11. Caro amigo preciso de uma ajuda e pelo geito vc é o cara to fazendo uma planilha no excel e é o seguinte formato

    ColunaA CounaB
    Linha1 0 0

    Pois a formula= A1+B1 colocada na colunaB ou seja e um calculo por rea limentação ou seja

    Digamos agora e entre com valo 2 na colunaA o resultado na colona b sera2 e ficaria assim

    ColunaA CounaB
    Linha1 2 2

    E agora se eu entrar agora e entre com valo 3 na colunaA o resultado na colona b sera 5 e ficaria assim

    ColunaA CounaB
    Linha1 3 5

    Obrigadoooooooooooo

    • Caro amigo,
      Preciso de uma grande ajuda, tenho em uma coluna letras como: “C” “CA” “C” “CA” “I” “I”. e uma outra coluna as somas de cada letras apenas, ex soma de C; Ca e I. Pode me ajudar urgente???

      Valeu,jailson

  12. Obrigada, foi muito ultil sua informação.

  13. DEPOIS DA FORMULA,COMO EU CONSIGO O RESULTADO?

    • você coloca a fórmula na célula em que quer que o resultado apareça com símbolo de ” = ” antes da função.

      Ex:-> Clique em qualquer célula e digite:
      =soma(a1:a10)

      Ele somará essas células e indicará o resultado na célula em que vc digitou a fórmula!

  14. Olá, Gostaria de saber por ex.

    Gostaria de fazer um calculo que por ex. A2 estaria em branco 0 e B2 estaria tb em branco 0 na celula C1 estaria por exemplo nº 10, será que eu conseguiria fazer um calculo na celula C2 que quando eu colocar um valor na A2 eu somaria com a C1 e quando colocar um valor na B2 eu subtraio a C1 mas se eu não colocar nenhum valor na A2, B2 a celula C2 ficaria com o nº zero e não o nº 10 eu consigo fazer isto ???

    Obrigado

    e espero que entendam….

  15. Gostaria de saber como faço para fazer uma soma capitalizando o valor, não simplesmente soma, mas sim capitalziação de soma.
    Grato

  16. Bom dia. Estou com problemas quanto ao excel.

    Seguinte: Eu trabalho numa empresa de terraplenagem e aqui o serviço é feito por horas e/ou viagens dependendo do serviço. Mas então, pra poupar tempo e não ter que somar um por um os valores das horas, tentei me guiar pelo seu tutorial mas não está ajudando. Nas horas somadas, existem os minutos, por exemplo: 7:30, ou 4:15. Mas quando somo tudo, dá numeros que não batem com o que somei na calculadora.
    Por exemplo:

    07:30
    9
    9
    9
    18
    9
    9
    9
    08:30

    O resultado final dá 88 horas de serviço concluido, pq é uma soma normal de numeros e não de horas contadas do relógio. Mas quando eu somo pelo excel, o resultado aparece como horas: 16:00. Teria um jeito de fazer com que o excel some numeros normais ao invés de horas do relógio? Agradeço muito.

  17. EU GOSTARIA DE SOMA CELULAS SALTEADAS EX:

    B8 D8 F8 H8 J8 M8

    COMO FAÇO

  18. olá, gostaria de saber como faço para capitalizar valores, por exemplo, não quero que os valores da soma saia assim 785000 e sim assim 7.850,00, é possível?!???!?!?!

  19. Depois da formula, como consigo o resultado?

  20. Bom dia.
    Preciso fazer o seguinte, tenho a coluna A com números de repetições de cada pavtos, e a coluna B com a área de cada pavimento, preciso fazer a somatória de AxB???
    é necesario que esta somatória fique na ultima celula da coluna B.
    Podem me ajudar, obrigado

  21. Caro,

    É possivel colar formulário em .cdr para excel e transformar isso em um formulário para ser utilizado como cadastro?

    Vc conhece algue’m que faz serviço para mim, pago.

  22. Ola bom dia!
    Eu trabalho com planilha de caixa,gostaria de saber como faço para ter o valor total na ultima coluna?
    EX: Entrada

    10,00

    Saida

    10,00

    SALDO ATUAL

    ?
    Ter a soma das colunas….
    me responda com urgencia…obrigada

  23. VALEU PELA FÓRMULA .

    BEM SIMPLIFICADA.

  24. Muito bom esse blog.
    Bem interessante mesmo, me ajudou a fazer uma tabela que precisava, e com certeza vou entrar aqui pra buscar ajuda pra outras que preciso fazer, valeu e parabéns.

  25. minha planilha excel já com fórmulas de soma de intervalos tudo ok e checadas de uma hora para outra deixou de somar no valor total os novos valores que entram. Poderiam me informar se desconfigurou alguma coisa e còmo proceder.

    Muito grato

    Jair da Silva

  26. gostaria de saber como fazer uma soma entre planilhas, ex. somar o a planilha1 com a 2?
    obrigada

  27. Gostariade saber se existe condição de somar as colunas respeitando os intrevalos vazios,
    Ex: coluna
    A1 = 2
    A2 = 3
    A3 = vazia
    A4 = 5
    A5 = 8

    Colocando a formula de soma e arrastando de A1 até A5 obtenho o resultado de 18. Porém o que quero e obter o resultado de A1+A2 e depois A4+A5 num arraste só. Épossível?

  28. Olá gostaria de saber c alguem sabe como somar dias a uma data no Excel por ex:

    hj é dia 14/07/2009 que dia será daki a50 dias?

    blz?

    agradeço desde já

  29. gostaria de saber como eu faço para que todos os resultados para eles dar o resultado total em % (porcentagem) tipo:
    dias freguentados ao mes a porcentagem de frequencia.

    obrigado.

  30. gostei muito bom!!!!!!!!

  31. Como faço para numa sequencia de células, excluir automaticamente a que tiver o menor valor.

    Usei esta formula que copiei de outra planilha, mas nao funcionou.

    =SE(ÉERROS(SE(C$7<PERCENTIL($C$7:$S$7;$C$1/17);"";(C$7*C$8)));"";SE(C$7<PERCENTIL($C$7:$S$7;$C$1/17);"";(C$7*C$8)))

  32. Somei uma coluna, mas ao alterar qualquer valor a soma geral não muda, o que fazer?

  33. Muito obrigado!

    Era tudo o que eu precisava , acabou de me ajudar a salvar um projeto. =)

    OBRIGADOOOO!

  34. Não é isso q eu que ………
    Caraio!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  35. gostaria de afetuas a seguinte soma…
    tenho um valor de 150 gastei e fiquei com 144, e poderia gastar até 136 qnto porcento gastei?
    de 136 à 150? alguem sabe como faço essa formula no excel?

    agradeço…

  36. Problema de soma de tepos em excel:
    Sendo:
    A1 uma data digamos 14/11/2006;
    A2 um tempo em anos digamos 3 anos;
    A3 um tempo em dias digamos 90 dias

    Questão:
    Como efectuar os cáclulos para saber a data final?

    Obrigado

  37. Problema de soma de tempos em excel:
    Sendo:
    A1 uma data digamos 14/11/2006;
    A2 um tempo em anos digamos 3 anos;
    A3 um tempo em dias digamos 90 dias

    Questão:
    Sendo todos tempos contínuos, de calendário, como efectuar os cáclulos em excel – Fórmulas – para saber a data final?

    Obrigado

  38. vlw kara.. tava aflito jah aq..
    Estou na tentetiva de um bom emprego aq..

  39. Ola…

    Preciso fazer uma soma no excel aonde comesa de 3 e vai ate o n 83 + coloco a formula =soma(a3:a83) e nao da certo, gostaria de saber o que estou fazendo de errado..

    Grata, TIELY

  40. Amigo tenho uma planilha com 34 paginas e preciso fazer a soma de cada uma como posso fazer isso?

  41. Senhor, é possível, com o excel, mudar o formato?
    Por exemplo:

    Hercule Poirot Rua dos bobos apt 006 – Humaitá
    August Dupin Av. estrada 000 apt 002 – Leblon
    Sherlock Holmes Praia de cá 000 apt 003- copacabana.

    Eu gostaria de Torná-lo assim:

    Hercule Poirot
    Rua dos bobos apt 006 – Humaitá

    August Dupin
    Av. estrada 000 apt 002 – Leblon

    Sherlock Holmes
    Praia de cá 000 apt 003- copacabana.

    Mas não estou conseguindo.

  42. qual a estrutura literal que compõe a formula soma?

  43. Muitissimo obrigada a explicação foi bem util!

    Até mais

    Sds

  44. Obrigada a explicação foi bem util!

    Até mais

    Sds

  45. Obrigado!

    Essa era uma duvida muito grande q eu tinha para fazer isso e vc me ajudou muito!

    Abraço!

  46. olá.. acho que vc pode me ajudar…
    eu preciso obter a soma dentro de uma coluna…exemplo: dentro de uma coluna eu tenho a soma 23…eu queria que quando eu aplicasse a formula em outra coluna que fosse 2+3.pra chegar no resultado do numero 5. obrigado

  47. Olá… eu trabalho com uma planilha de pagamento dos funcionarios! e em uma coluna preciso da soma geral dos gastos sendo q esses valores estão ali ja sendo usado nos olerites q eu interliguei (tipo =a256) de um outro lugar!!! acontece q não ta somandooo de jeito nenhum ja tentei td!!! oq sera q pode ser???

    desde ja obrigadaa!!!

    me ajudeeeeeeeee por favor!!!!

  48. cara minha planilha deu pau … tinha um monte de formulas e cores … mas agora aparece um monte de coisa estranhas… nunca vi … será virus ?
    aparece isso escrito 07/11/10 – 16:19:02 : Log started.
    vc pode me ajudar ja abaixei um tak de Recovery for Excel mas num ajudou em nd …
    obrigado pela atenção …

    me responde pelo e-mail …

  49. Gostaria de saber qual a fórmula que faz a soma em uma coluna para manter a seqüência das linhas. Ex: Coluna A tem uma seqüência de 1 a 10, e ao inserir mais uma linha o Excel já coloca o valor correspondente a posição em que inseri a linha, digamos que na posição entre nove e dez, neste caso ele deve preencher com nove e a próxima linha que é dez passa a ser onze.

  50. Boa tarde.
    Gostaria de saber que formula usar para somar a linha na horizontal de A a L ?
    Obrigada.

  51. gostaria de saber como faço para somar valores que se referencia a determinada data?
    ex: tenho 100,00 em 30/04/2010, tenho mais 200,00 em 30/04/2010, tenho 50,00 em 01/05/2010, 150,00 wm 01/05/2010, como faço para somar no final da coluna estes valores separando por data?

  52. Estou tentando realizar a seguinte operação:

    nas celulas de a1 a a100 digamos que te itens variados (teclado, mouse, monitos, etc..), agora nas celulas de b1 a b100 seus respectivos valores (10,00, 20,00, 30,00, etc…)
    gostaria da soma de determinado item em uma determinada celula ex: celula c3 teclados d3 “somatoria dos valores dos teclados”

    Obrigado

  53. Gostaria de saber a formula de contagem das celulas usadas!No caso nao seria a soma dos valores das celulas e sim a soma das celulas usadas, no Caso A1(Valor 5) + B1(valor 2) + C2(calor 7) = A soma normal daria 14, porem quero somar somente as celulas usadas nesse caso A1+B1+C1= 3 Celulas usadas.

  54. ola amigos tou com dificuldades no excell.1 primeira tenho um valor de 3,00 pra ganho e 1,50 pra perda uma regra ex: 20,00 ganha 23,00 ou 20,00 perde 18,50 so que tenho 2 colunas q significa compra/venda em algumas delas tenho q enta ex: col. A 20,00 OU col. B -20,00 A VEM A DUVIDA E Q TENHO Q MANTEM SOMENTE OS DADOS SOMNETE DA PRIMEIRA ENTADA POIS EX: SE COLOCA 20,00 NA COL. A SERIA ELA A REFERENCIA PRA MIN POIS 3,00/1,50 SÃO MINHAS REFERENCIA NA OPERAÇÃO

  55. Eu coloque uma formula de procv =PROCV(B6;COLABORADORES!A2:D11;2;0) para achar um nome apartir da matricula dele, o nome só aparce de de F12 no A2 até D11, lembrando que o numero esta a esquerda mas mesmo eu colocando alinhado a direita ele valida ser der F12 ou dois click na celula, por que ?

  56. preciso de ajuda , em uma planilia de ponto de funcionarios acabei excluindo alguns nomes de funcionarios que não estavam mais efetivos(ou seja , celulas da formula) , acontece que acabei danificando o projeto, gostaria de saber se há alguma possibilidade de reverter a situação , não consigo fazer sozinha ja tentei de varias maneiras , e nao consigo computar o banco de dados agora….

  57. isto n tem nda do k kero

  58. Obrigado pela informação. Meu pai estava precisando e eu não lembrava como fazia.

    Seu post me ajudou bem rápido.

  59. Por favor, me ajudem

    eu preciso muito saber como fazer média de um intervalo de células, de forma que se eu der 2 cliques no canto da fórmula, as células abaixo não utilizem as mesmas células que foram utilizadas na fórmula superior. Deixa eu dar um exemplo:
    Quando faço…
    =Média(C2:C4) e dou 2 cliques na fórmula, para fazer p/ o restante das linhas, a fórmula da linha posterior fica
    =Média(C3:C5),
    mas o que eu quero não é isso, e sim…
    =Média(C5:C7)
    ou seja, eu quero que pule o intervalo que já foi calculado e calcule um outro intervalo, como mesmo número de células (neste caso, 3 células)

    Eu gostaria muito saber como fazer isso de forma prática, que não fosse na mão mesmo.

    Garta

  60. Olha pessoal,

    achei a fórmula num site

    =MÉDIA(DESLOC(G2:G4,(LIN()-2)*2,0))

    abraços

    • Marta, estou com problema igual, e tentei fazer o que sugeriu mas não está dando certo :(. Passo a explicar:

      Eu quero calcular a media de celulas consecutivas, ou seja , primeiro MEDIA(C1:C5), e depois quero arrastar e calcular a MEDIA(C6:C10), e por aí fora, de 5 em 5.

      Agradeço desde já ajuda

      • Nuno

        neste site explica bem o uso da função desloc p/ cálculos como soma ou média:

        http://www.expertaccess.com.br/forumnew/forum_posts.asp?TID=17708&PID=84044

        Depois daquele meu post, encontrei este outro site acima que explica detalhado cada passo da fórmula, mas vou tentar explicar.
        Vamos supor que vc tenha dados da linha 1 até a linha 100, na coluna C, como vc exemplificou.
        No seu caso, sua fórmula ficaria:

        =MÉDIA(DESLOC(C$1:C$100,(LIN()-1)*5,0,5,1))

        Dá uma olhadinha no site acima e estuda a sua fórmula p/ vc entender melhor.

        Espero ter ajudado!

        Abraço

        Marta

  61. Olha pessoal,

    achei a fórmula num site

    =MÉDIA(DESLOC(C2:C4,(LIN()-2)*2,0))

    abraços

  62. muito bom
    relembrei formulas simples que eu havia esquecido.

  63. Preciso de uma planilha de inventario de estoque
    uma planilha que some a quantidade de peças em estoque vezes o valor unitario de cada uma e vou ter um subtotal, e depois some todos os subtotais e me de um valor total geral, para eu saber quanto em R$ eu tenho no geral do estoque,,,,,obrigado por enquanto

  64. Olá amigos tenho uma tabela que não consigo inserir a porcentagem a planilha é de hospitais que notificam ocorrêcias então eu quero alem de soma-las a cada mês quero a pocentagem anual; Quero aprender como insiro a função percentil ou porcentagem, podem me ajudar? desde já agradeço.
    Luciana

  65. [...] Excel – Função Soma dezembro, 2006 67 comentários 3 [...]

  66. Obrigado, me ajudou muito

  67. vlw ajudou muitoo!!!

  68. Pessoal, tenho uma dúvida:
    Realizo a soma das cédulas seguintes:
    =soma(E5:F5:G5)
    Se eu modificar qualquer valor, nao atualiza automaticamente…qual a fórmula pra isso?

  69. Olá, Bom dia!
    Estou quebrando a cabeça pra resolver um problema aqui.

    Estou fazendo uma fórmula na qual preciso somar +1 quando o valor da celúla X for maior que 09. E não acrescentar nada quando for menor que 09.

    Qual o procedimento?

  70. Alguém me ajude. eu quero uma formula que trabalhe no seguinte: Numa celula eu tenha a letra A,mais eu quero quando digitar a mesma letra A em outra celula, me conste como 1, e se for letra diferente nada não apresente nada. Não sei se me entenderam. Nada de numero, substituir por letras.
    Obrigado

  71. Experimente isso:

    =SE(A1=”A”,1,” “)

    onde A1 é a célula que está a letra e a fórmula deve estar em na célula ao lado, tipo, B1.

  72. É seguinte: Dei como exemplo a letra A, mais seria praticamente o alfabeto todo.Eu quero que a celula que contem uma letra,ao digitar qualquer letra em outra célula mais ao digitar a letra igual a letra da célula anterior a formula apresente o numero “1″como resultado, seria como estivesse conferindo um jogo ou coisa parecido.Espero que tenham entendido.

  73. olá pessoal, fiz uma tabela caixa com todas as fórmulas, funcionou muito bem quando a testamos. Agora depois que copiei pro pen drive agora o resultado da auto soma so funciona quand dou enter na formula ao invés de dar o resultado logo que coloco valores. ex:
    tenho uma colula de a1 ate a10 minha formula esta em a11
    ela é pra funcionar logo que coloco valores seja la qual for desde que esteja localizada entre a1 e a10, o resultado era pra sair imediatamente, mas so sai o resultado quando dou enter na formula. o que pode ta acontecendo.
    meu email e

    pedeblecks@hotmail.com.

    estou precisando muto.

  74. Somei uma coluna, mas ao alterar qualquer valor a soma geral não muda, o que fazer?

  75. Ola bom dia!
    Eu trabalho com planilha em uma empresa ,gostaria de saber como faço para ter o valor total na ultima coluna?
    EX: Entrada

    10,00

    Saida

    10,00

    SALDO ATUAL

    ?
    Ter a soma das colunas….
    me responda com urgencia…obrigada

  76. Olá Gostaria de receber ajuda ref:
    - teno data inicial, data de hoje e resultado, anos, meses e dias;

    gostaria de uma forma em cima desta forma que somaria a quantidade de anos;ex. quatos 23 anos tem
    quantos nove anos tem,. espero ser grato com uma explicação

  77. me ajude,
    estou fazendo uma soma de notas, e quando chego na metade do caminho aparece a mensagem a formula é muito grande.
    e não consigo mais digitar.qual o erro??

  78. Me ajudou bastante man..
    Valew

  79. Preciso de ajuda. Tenho duas tabelas, uma em cada aba. Quero saber como faço para quando digitar o codigo na outra tabela ele apareça o que esta escrito na celula seguinte da outra tabela (Ex 2222 Rio de Janeiro – Qd digitar 222 apareça Rio de Janeiro)

    • Vamos supor que vc tenha 2 abas. A 1ª chama-se codigo, e a 2ª chama-se cidade.

      Faz esse exemplo:
      Na primeira célula da primeira aba, vc coloca 222.
      Na primeira célula da segunda aba, vc coloca a fórmula:
      =SE(codigo!A1=222,”rio de janeiro”,” “) e depois dá enter.

      Vc pode tranquilamente colocar uma fórmula em uma aba diferente de onde estão os dados. Vc escreve a fórmula e vai na outra aba e clica em cima do valor que vc quer q a fórmula leia. Aí, qdo vc volta na fórmula, vc vai observar que vai estar o nome da aba e a célula do valor lido, como no exemplo acima.
      codigo!A1

      Espero ter ajudado!

      abrs

  80. Boa tarde a todos.
    Gostaria de saber se podem me ajudar.
    Tenho uma planilha onde preciso:

    Celula J1 M1 N1
    20 8 OK Total

    Ou seja, =(J1-M1). Acontece, como podem ver, na celula M1 o numero 8 vem seguido do OK. Que tipo de formula posso usar para que o Excel somente reconheça o 8??
    Se alguem puder me acender essa luz, fico muito grato.
    Obrigado a todos.

  81. Republiquei porque a postagem anterior ficou confusa:

    Boa tarde a todos.
    Gostaria de saber se podem me ajudar.
    Tenho uma planilha onde preciso:

    J1(20) – M1(8 OK) = N1(total)

    Ou seja, =(J1-M1=N1). Acontece, como podem ver, na celula M1 o numero 8 vem seguido do OK. Que tipo de formula posso usar para que o Excel somente reconheça o 8 e ignore que na mesma celula tambem possui letra??
    Se alguem puder me acender essa luz, fico muito grato.
    Obrigado a todos.

  82. Olá Valmir

    vc precisa realmente que este OK esteja na mesma célula do 8 ?
    Se vc não precisa, vc pode selecionar as células que estão com números e texto juntos, depois ir em “Dados” (no menu), e clicar em “Texto para colunas”. Marque a opção “Delimitado” e “Avançar”, depois marque “Espaço” e clique em “Avançar novamente”,e depois “Concluir”.
    Dessa forma, vc irá separar o número do texto e a coluna se dividirá em 2. Assim, sua fórmula irá funcionar.

    Espero ter ajudado,

    Abraços

  83. Ola Marta.
    Foi de muita utilidade sua dica.
    Ja fiz uma planilha complementar. Na planinha original nao posso mexer.
    Muito obrigado mesmo!
    1 abraço

  84. Galera uma questão…. preciso de uma formula que some os dias eliminando os dias repetidos.

    Valeu..

  85. Nuno,

    Depois daquele meu post, encontrei este outro site que explica detalhado cada passo da fórmula com o uso da função desloc p/ cálculos como soma ou média:

    http://www.expertaccess.com.br/forumnew/forum_posts.asp?TID=17708&PID=84044

    Vamos supor que vc tenha dados da linha 1 até a linha 100, na coluna C, como vc exemplificou.
    No seu caso, sua fórmula ficaria:

    =MÉDIA(DESLOC(C$1:C$100,(LIN()-1)*5,0,5,1))

    Dá uma olhadinha no site acima e estuda a sua fórmula p/ vc entender melhor.

    Espero ter ajudado!

    Abraço

    Marta

  86. depois de inserir os dados de uma soma ,oque eu devo teclar pra obter o resultado?

  87. Criei uma planilha e preciso calcular por codigos.
    ex:
    Cód Início Término Total
    1 14:00 14:15 0:15
    2 14:15 14:17 0:02
    1 15:00 15:30 0:30
    3 16:00 16:15 0:15

    Total Cód 1 soma do total
    Total Cód 2 soma do total
    Total Cód 3 soma do total

    preciso que largue pronta a soma do codigo 1,2 e 3 , sempre que eu colocar este codigo colocar o total no lugar correto. tem como?
    e teria como sempre que eu colocar um dos codigos ja pintar a linha de uma cor(a célula ja consegui )

    obrigado

  88. o excel da pra vc fazer até uma prestação de conta do mes,faço técnico em administração de empresa nós usa muito..é muito importante..obrigado..bjs

  89. o excel da pra vc fazer até uma prestação de conta do mes,faço técnico em administração de empresa nós usa muito..é muito importante

  90. Olá,

    Na célula G4 tenho 07:30:00 e na célula H4 tenho 10:30.
    somando o total de horas =soma(h4-g4) vou ter 3:00:00
    na célula J4 tenho o valor da hora homologada 02:00:00

    Quero calcular em uma única céulua > ex: na célula K4 se o valor da hora total for menor que o valor da hora excedente deve se calcular 00:00:00 ou se ultrapassar a hora homologada informar quantas horas deram.

    abraços.

    • =SE(L17-K172;”0″)))

      ONDE K17 é a hora da entrada, L17 a hora da saida. L16 é uma célula alimentada com a anotação da hora homologada.

    • ACHO que esta resposta saiu truncada…vou postar de novo

      Desculpe, acho que apagou alguma coisa na formula que postei, vou tentar de novo:
      =SE((L17-K17)>L16;((L17-K17)-L16);0)
      Veja agora:
      na coluna L voce coloca a hora de entrada.
      na coluna k a hora da saida

      esta celula L16 que está na formula, é qualquer celula que voce deixe fixo anotado o valor da hora homologada de 2:00:00

  91. bom dia!! gostaria de sabe se tenho como somar por exemplo 90 dias automaticamente a uma data em uma planilha do excel?

    • Sim Sandrine, é só somar normalmente, as duas celulas devem estar formatadas como data. ai coloque a celula inicial + 90 e aparecerá a data final.

  92. como faço para que minha planilha de o valor do liquido
    quando eu colocar o tributo

    • é só colocar na formula: o valor bruto – o valor bruto vezes o indice do tributo.
      Ex: o valor bruto 100,00 está na celula A1, o tributo é 5%, a celula B1 terá o valor liquido
      digite o 100,00 na celula A1, na célula B1, coloque esta formula:
      =A1-(A1*5%)

  93. como faço para que minha planilha de o valor do liquido
    quando eu colocar o tributo

  94. exporto um relatorio para o excel e as CELULAS ESTAO MESCLADAS…seleciono e marco DESFAZER MESCLAGEM…até ai ok…só que ao somar uma coluna o resultado da soma nao aparece, o que estou fazendo errado?

    • Talvez os valores que aparecem estejam como texto, e não número. Verifique se os valores estão no lado esquerdo da célula, pois é onde o excel coloca o que ele entende como texto. Vc tem q formatar para número. Mas é estranho, pq no meu office 2007, ele soma, mesmo sendo texto.

  95. Desculpe, acho que apagou alguma coisa na formula que postei, vou tentar de novo:
    =SE((L17-K17)>L16;((L17-K17)-L16);0)
    Veja agora:
    na coluna L voce coloca a hora de entrada.
    na coluna k a hora da saida

    esta celula L16 que está na formula, é qualquer celula que voce deixe fixo anotado o valor da hora homologada de 2:00:00

    HORA HOMOLOGADA 2:00:00
    ENTRADA SAIDA EXTRAS
    8:30:00 12:30:00 2:00:00

  96. Galera,
    Minha dúvida pode ser bem simples..

    Há alguma possíbilidade de:

    - Quando eu colocar qualquer número em uma determinada célula, apareça automaticamente na célula ao lado o número 1!

    Ex: Coloquei na célula A1 o número 1.500,00
    ao clicar ENTRER, aparece na célula B1 o número 1 !?!?

    Desde já,
    Obrigada !!!

    • =SE(A1>0;1;””)
      Tenta colocar essa fórmula na célula b2 e testa pra ver

      • Lucianocvo,

        MuitooooOoooo Obrigadaaaaa !!!!!!!!!!!!!!!
        deu certíssimooooo !!!

        Você é SHOW !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        ObrigadãoOoOO !!!

        Abraços,
        Valeu mesmooo !!!

  97. Olá Galera,
    é o seguinte,

    Tenho uma planilha em excel no qual a célula já contém uma fórmula imensa.Não consigo inserir o SE(ÉERROS..) Devido a quantidade de fórmulas que a célula já tem.Só que estou precisando realizar uma soma dessas células e não consigo por causa dos erros #N/D. Alguém sabe como faço pra fazer uma célula realizar a soma ?

    Preciso muito disso…………..

  98. Bom..

    Agora surgiu-me mais uma dúvida.. rs

    O que para vocês, deve ser moleza !! Hehehe

    É o seguinte.. essa planilha, eu utilizo no trabalho, todos os dias !!
    É uma planilha, dividida em 3 partes.
    No cabeçario de cada planilha, na mesma página, vem a data. (Eu as atualizo diariamente.)

    Gostaria de saber, se é possível, atualiza-la, automático.. eu até consegui, mais só vem os dias.. ex: 27/07/2011.
    O que eu queria, é tipo assim: RIO, 27/07/2011 – QUARTA FEIRA.. Entendem??
    Isso é possivel, sem que eu tenha que ír manualmente atualizar? E como se faz?

    Desde já,
    Muitíssimo Obrigadaaaaaaa Galerinhaaaaa !!

    Bjus !!

    • Olá Géssica,

      acho bem difícil vc colocar a palavra RIO, junto com a data; mas vc poderia formatar a data em Personalizar, e escolher uma das últimas opções onde também aparece o dia da semana. Se seu PC está configurado nas opções regionais e de idioma para Português (Brasil), então aparecerá algo tipo:
      sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

  99. Pode me mandar uma cópia da planilha pra eu dar uma olhada?

  100. Acho que não deu certo..

    E, há alguma formúla de tipo:

    Em uma célula, eu coloco a soma de outras celulas e na ao lado esse mesmo valor, porém por extenso ??

    Ex.: A1 = 1.000,00
    B1 = Mil Reais.

    Desde já,
    Obrigada pela atenção de vocês !

    Bjos!

  101. Ps. Eu uso o Excel 2010 !!

  102. Hehehehe

    a parte do por extenso..

    Conseguiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii !!!!! rs

  103. Como posso fazer a soma de varias células, sendo que as mesmas contem formulas e na células mostra o sinal #N/D.

    Já tentei usar a formula (Soma), mas ela não soma devido o sinal #N/D.

    Tem algum jeito diferente para somar esta coluna?

  104. ALGUÉM PODE ME AJUDAR?
    Eu gostaria de saber como somar o valor de uma célula com outra célula cujo valor é 5%. A minha resposta está dando errado toda hora!!!

    • Karine… vou dar um exemplo
      Faça:
      Na célula A1 digite 220
      Na célula B1 digite =A1*5/100
      Na célula C1 digite A1 + B1

      O valor terá que dar 231, que seria 220 + 5% de 220

  105. Gente, alguém poderia me ajudar?

    Por que que quando eu somo datas, por exemplo:
    Eu somo A1+A2 na célula A3
    A1=10/07/2000
    A2=10/08/2000
    A3= 19/2/2101

    Eu não entendi o motivo pelo qual aparece essa data!!

    ALGUÉM ME AJUDA POR FAVOR???

    • Louise

      esse valor aparece porque toda a data representa um número. Vc pode verificar fazendo o seguinte exemplo:
      Nas células que vc citou acima, selecione-as e formate as células para número. Deverá ficar assim:
      A1=36717.00
      A2=36748.00
      A3=73465.00

      Some A1 + A2 que vc verá que o resultado será 73465.00. Este é o número correspondente a esta data.

  106. Gostaria de saber se tem como somar um intervalo de celulas que contenham letras e numeros juntos ex: A1= 2parcial (08:00) ; A2= 3parcial (13:00) , A3= 1geral (11:00) .
    Gostaria de saber se tem como somar apeas o tempo nesse caso e os demais fatores separadamente. Aguardo resposta via E-mail.
    Obrigada

  107. Obrigada, me ajudou muito!!

  108. Queria saber se tem como adicionar um valor em uma celular e ela somar automatica com outra e sumir por exemplo
    Queria que qndo eu adiciona-se algum numero na celula b1 ela soma-se com A1 automatico e a b2 fica-se limpa

  109. Boa Tarde gentee, entao queria saber como fazer para colocar em ordem de sequencias os numeros, mexo com ordem de serviço e saiu fora de ordem, no caso tem 2 ordem de serviço por folha, ai queria que no caso eu colocando um numero o outro ja viessi na sequecia certa, como faço isso? BriiGada !

  110. Como posso somar apenas celular com valor, no caso deixa de fora do calculo celulas em branco e celulas com erro?

  111. Olá.
    Gostaria de saber como posso usar o Excel para poder na horizontal poder soma e na vertical da o resultado de toda a soma.
    obrigado desde já.

    • Olá LN
      ao lado da útlima coluna, vc pode escrever a fórmula da SOMA. Um exemplo: Se suas colunas vão de A a M, vc coloca a fórmula na coluna N
      EX.: =SOMA(A2:M2)
      Então vc arrasta esta fórmula para todas as células abaixo, correspondentes às linhas com valores. Vamos dizer que vc tem valores até a linha 20, então sua soma na horizontal iria até =SOMA(A20:M20). No final das somas horizontais, vc pode colocar outra fórmula de SOMA na próxima célula abaixo vazia. Pelo nosso exemplo, vc colocaria esta fórmula na célula N21, só que vc fará a soma das células das somas, na vertical, ex.: =SOMA(N2:N20).

      Espero ter ajudado!

  112. Gostaria de saber como faço para somar minha tabela que tem intervalo de espaço….

    Ela funciona assim
    tenho a data , contas á receber, valor das entradas, total,contas á pagar, saída,total, só que tem dias que só tenho contas a´pagar em outros contas a receber , joguei todos os dados na tabela e ouve muitos espaços, pq necessito, mostrar dia á dia o q entra e saí, e o lucro final….

    Me ajudem por favor???

  113. Oi eu tenho um relatorio com 5410 linhas com varios codigos de produtos e com varias vendas os codigos se repetem e as quantidades de vendas se alternam eu queria que me viesse o codigo com as vendas somadas.
    ITEM QTD
    101000063AA 4
    1JE000279 1
    1JE000279 1
    1JE000279 1
    377000279D 1
    377000279D 1
    377000279D 1
    377000279D 1
    5X0000317 1
    5X0000317 1
    5X0000317A 1
    OM0000993 1
    WHT001865 10
    WHT001865 11
    WHT002437 3
    WHT002473 10
    WHT002473 6
    WHT002473 6
    WHT002474 3
    WHT002482 11
    WHT002482 1
    WHT002482 1
    WHT002482 12

    • Olá Dino,

      o Item e a qtd estão em colunas diferentes? Se não estão, então primeiro vc tem que separá-los. Vc tem que selecionar a coluna e ir em Dados – Texto para colunas. Então vc marca no quadradinho do espaço, para que as colunas se criem pelo espaço entre os números.
      Depois, vc pode selecionar as duas coluna e inserir uma tabela dinâmica. Vc pode inserir na mesma planilha, ou em outra planilha se ficar mais fácil e mais organizado. Na opção Rótulo de linha vc coloca o ITEM, e na opção Valores, vc coloca QDT. Então a tabela dinâmica irá fazer a soma p/ vc da cada Ítem. É possível que vc tenha que mudar a configuração no campo de valor, para que faça a soma. Sua tabela ficaria assim:

      Rótulos de Linha Soma de QTD
      101000063AA 4
      1JE000279 3
      377000279D 4
      5X0000317 2
      5X0000317A 1
      OM0000993 1
      WHT001865 21
      WHT002437 3
      WHT002473 22
      WHT002474 3
      WHT002482 25

      Espero ter ajudado!

    • kkkkkk… quem dera..
      Mas como alguém pode se intitular de “lixo”. Não faça isso com vc mesmo, meu caro!
      Tudo de bom..e se precisar de ajuda, o fórum existe para isso!
      Até +

  114. Olá pessoal gostaria de lembrar como posso escrever antes de uma fórmula, por ex: =”TOTAL”SOMA(A3:A15), esqueci, alguém pode me ajudar?
    VLW

  115. Preciso de uma grande ajuda, já pesquisei, tentei algumas formulas juntas e separadas mas ainda não consegui.
    Tenho várias planilhas em uma planilha no excel.
    Na planilha A existe um linha com um numero exemplo 6
    Na planilha B existe uma tabela com a numeração de 1 à 20 com valores na sua frente.
    Eu gostaria de uma formula que somasse todos os valores que estão na frente dos numeros da planilha B de 1 à 6.
    De 1 à 6 porque é o que a planilha A solicitou, se fosse 15, somaria de 1 à 15 e assim por diante.
    Como faço esta planilha para que ela possa ter todo o intervalo entre 1 à 20 mas identificar o numero que esta na planilha A e soma-lo juntamente com os números acima dele?
    Fico esperando uma resposta.
    Obrigada
    Michele

    • Olá Michele,

      Com base no que vc descreveu, fiz uns testes e cheguei a um resultado que parece ser o que vc precisa.
      Vc tem o núm. 6 na Planilha 1, célula A1=6
      Na Planilha 2, vc tem 2 colunas até 10 linhas. Insira a fórmula conforme o exemplo:
      A B C
      1 20 =SOMA(DESLOC(B1,0,0,Plan1!A1,1))
      2 51
      3 30
      4 40
      5 6
      6 8
      7 9
      8 25
      9 16
      10 87

      Na célula 1 deverá aparecer o resultado da soma na vertical somente de 6 células da coluna B (20+51+30+40+6+8 = 155). Na fórmula, o que vai dizer o intervalo que vc vai calcular está em Plan1!A1
      Estude sobre a função DESLOC. Ela é muito útil.

      Abraço.

  116. Oie Marta,

    Muitissimo obrigada, deu certo….

    abçs

    Michele Lento

  117. bom dia
    estou com uma planilha em que eu quero atribuir notas para atividades de ruim=1, regular=2, bom=3 a ótimo=4 e no fim quero soma-las, por exemplo uma determinada atividade está regular e recebe nota 2, uma segunda atividade está bom e recebe nota 3, à medida que a pessoa for marcando ‘x’ nessas colunas, para este caso acima, a soma estaria dando 5. Usei a fórmula cont.se, mas não consigo fazer o que quero, vc poderia me ajudar?

    • Bom dia Wallace,

      vou mostrar o exemplo que fiz, para ver se é o que vc precisa:
      Coluna A Coluna B
      regular =SE(A1=”ruim”,1,SE(A1=”regular”,2,SE(A1=”bom”,3,4)))
      bom
      ruim
      bom
      ótimo
      ruim
      regular

      Quando vc copiar as fórmulas na coluna B para as outras células abaixo, ficará:
      A B
      regular 2
      bom 3
      ruim 1
      bom 3
      ótimo 4
      ruim 1
      regular 2

      Tomara que sirva.

  118. Obrigado Marta
    Vc é mesmo “fera”
    Atenciosamente

  119. EI AMIGOS, ESTOU AFIM DE APRENDER A FAZER UM CONFERIDOR DE JOGOS NO EXCEL, ALGUÉM DE VCS PODE ME AJUDAR POR FAVOR,ABRSS,PEDRÃO

  120. Caro amigos, estou precisando da ajuda de vcs estou trabalhando numa planilha e preciso retornar um valor numa célula nas datas exatas automaticamente ou seja todo dia específico preciso somar +1 nesta célula automaticamente. Isso é possível?

  121. preciso de ajuda

    como faço para que minhas celulas com valores pagos fique com cores diferente ex: as contas pagas sua celulas poderiam ficar na cor verde automaticamente

    grato

    • Vc tem que ir em formatação condicional. Lá vc irá adicionar uma nova regra e especificar sua condição em uma fórmula de texto. Se a célula que vc quer colorir tem texto conta paga, vc deve colocar este texto numa fórmula e depois vc deve formatar esta condição. Se não conseguir eu simulo um exemplo.

      Abrs

  122. Obrigada me ajudou muitooooo

  123. Gostaria de saber a formula para cromograma de serviços

    ex. tenho vária colunas de tipo de serviço para varias peças, no final quero colocar coluna de % realizado
    PEÇAS MATERIAL PROGRAMAÇÃO CNC FRESA 1

  124. Bom dia, como eu faço alteração usando fórmula para %
    ex: manutenção custa R$ 585,64 com reajuste de 10% ficaria 644,20 como faço isso usando fórmula?

    Obrigada!

    Thayna SP

    • supondo que: C1 = 585,64
      Na célula D1 vc coloca percentual (10)
      Na célula E1 vc coloca o cálculo: =((C1*D1)/100+C1)

      Assim… qquer percentual q vc colocar, ele irá calcular.

      Espero que ajude.

  125. Eu preciso de uma formula que me de um resultado da subtraçao de varias celulas por exemplo C4:C8 menos G4:G8 é gual a tanto. Se alguém puder me ajudar. Obrigada!!!!!!!!!!!!

  126. Oi é possivel calcular dois valores em HORAS por exemplo: 12:00-22:00 na mesma cecula e na cecula seguinte darme o Valor de Horas neste caso 10 horas
    neste formato tenho uma cecula 12:00-22:00 e queria que na cecula seguinte aparece-se só 10horas

  127. Como consigo somar

  128. Olá gostaria de saber o seguite:
    Estou montando uma plhanilha e usando a ferramenta de filtro, mas quando coloco a forma de auto soma no filtro ele inclui as linhas que não estão no filtro, um ex.
    EX.: Tenho boletos pagos e boletos em aberto, só quero saber o valor dos que estão em aberto, quanto filtro a coluna para que ela só me mostre os abertos ela soma com os pagos que ficaram fora do filtro. o que eu posso fazer??

  129. precisamos de uma ajuda queremos aprender a somar uma função sobre controle de comissão vou dar um exemplo sobre o vendedor produto A produto B total meta situação comissão os valores são esses produto a R$34,00,produto B R$50,00,e a meta 150,00.poderia nos ajudar se puder nós agradecemos.

  130. ola meu nome e rosi e nao sei quase nada de excel estou com uma tabela pronta e estou tentando lançar alguns dados ex: data 01/ jan numa coluna e na coluna seguinte compras ponto frio e salta duas colunas a frente e na proxima o valor da nota ex:80,00 mas quando chega no 4º ítem a ser lançado no lugar do valor aparece uma data ex: 23 de março o que eu faço para corrigir nao sei se porque todos os valores estao com 4 algarismos tipo 80,64 e quando chega no 4º são 5 ex:185,30 alguem poderia me ajudar?

    • Rosi,

      seu problema deve ser por causa da formatação da célula. A célula que vc quer que apareça valores ou números, deve estar com formatação de data. Selecione toda a coluna ou as células, vá em Formatar célula, Número… , clique na Categoria Geral e dê OK.

      Acho q isso resolve.

      Boa sorte!

  131. QUERO QUE O RESULTADO DA SOMA DE L6 COM M36 DÊ NA CELULA P2. JÁ USEI O CTRL MAS NÃO ADIANTOU, O QUE FAÇO?

  132. ME AJUDOU BASTANTE.

  133. Olá td bem!!!
    Gostaria de uma grande ajuda, eu tenho uma planilha de jogos com soma, mais não consigo colocar uma classificação geral com o resultado, sendo que assim que eu coloco as notas eu já tenho o total a classificação dos jogos, que me falta, como eu passo fazer isso para se tornar mais dinamico?

  134. Boa tarde Galera!

    Bom tenho uma Planilha de avaliação Física,preciso saber de uma fórmula
    que 1º avaliação para 2ºavaliação se ganhei peso ou perdi,lembrando que tem vários outros quesitos,mas só queria saber,qual fórmula vou inserir.

    Ex: 1ºavaliação estou 68 kilos 68-65=-3 perdi ou 68+70=2 ganhei
    2ºavaliação estou com 65 kilos

    subtrair uma célula para outra não deu certo porque como é um banco de dados,vão ter vários valores,variados

    • Veja se seria assim:
      A B C
      1º Avaliacao 2º Avaliacao Resultado
      68 65 -3
      65 68 3

      Para isso, a fórmula seria =SE(A2>B2,(A2-B2)*-1,B2-A2)

  135. como faço para subtrair uma colun inteira tipo : =soma(D8-D9-D10-D11-D12-D13-D14-D15-D16… ETC . Até D513 ? Tem uma formula mais facil do que ficar digitando uma por uma ?

  136. Boa tarde Galera!
    Gostaria de saber como obter a soda total de cada produto na planilha excel colocando apenas a quantidade e valor unitario. Por favor, preciso de uma força…

  137. Olá.

    Tenho um trabalho para fazer onde tenho milhares de linhas com valores, mas algumas delas os códigos repetem-se, gostaria de saber como posso somar os valores desses códigos:

    Código Descrição JAN FEV MAR ABR MAI
    10008 A 50 100 20 2 8
    10008 A 4 2 4 52 44
    10008 A 45 1 500 131,14 0
    10009 B 5 12 414 7 4
    10009 B 14 542 4 14 47
    10010 C 50 100 20 2 8
    10011 D 4 2 4 52 44
    10011 D 50 100 20 2 8
    10012 E 4 2 4 52 44
    10012 E 4 1 500 131,14 0
    10013 F 1 12 414 7 4
    10014 G 14 542 4 14 47

    Preciso de em vez de ter 3 linhas do mesmo código, ter apenas uma com os totais.

    Ajudem-me por favor.

    jpartime@sapo.pt

    • Utilize Tabela Dinâmica, acho q vai te ajudar.
      Selecione as colunas que vc tem de dados, vá em Inserir, e depois Tabela dinâmica. Escolha para abrir em outra planilha, assim fica mais organizado., pois ele vai jogar a tabela p/ outra aba.
      Então em Rótulos de linha vc coloca o Código (pode arrastar p/ dentro). E em Valores vc arrasta os meses
      Ficará algo assim:
      Valores
      Rótulos de Linha Soma de JAN Soma de FEV Soma de MAR Soma de ABR Soma de MAI
      10008 99 103 524 185.14 52
      10009 19 554 418 21 51
      10010 50 100 20 2 8
      10011 54 102 24 54 52
      10012 8 3 504 183.14 44
      10013 1 12 414 7 4
      10014 14 542 4 14 47
      Total geral 245 1416 1908 466.28 258

      Seria isso?

  138. Bom dia Marta, agradeço muito a tua ajuda, confesso que não sou expert em tabelas dinamicas, mas vou tentar…

    Muito obrigado

    José

  139. Bom dia Marta. Já consegui, é bastante fácil… Já agora gostaria que me dissesses se há uma maneira mais facil de resolver outro problema desse ficheiro…

    Os códigos aparecem-me formatados assim ’020007

    Quando na realidade deviria ser 20007

    A solução que encontrei foi, na caixinha que aparece em cada célula, com um ponto de interrogação, clicar em ” CONVERTER EM NUMERO”, depois fica o código correto…

    Mas são milhares de códigos isto dá muito trabalho…

    Há alguma maneira de converter para numero em massa, a coluna toda?

    Já tentei em ” formatar células”, colocar em NUMERO ou TEXTO, mas não converte…

    Obrigado por tudo

    • Olá Jose,

      só agora vi sua mensagem. Vc já até deve ter solucionado o seu problema, né? Mesmo assim, vou tentar ajudar.
      Vc já selecionou toda a coluna para depois converter? Vc clica sobre a letra da coluna que estão os códigos. Se já tentou e mesmo assim não funcionou, pode ser porque há diferentes formataçòes na mesma coluna.

      Se vc quiser, pode me mandar um arquivo p/ eu ver como é

      martadeoliveira@gmail.com

  140. Bom dia!
    Prezados não sei praticamente nada de Excel, mas estou tentando montar uma planilha básica de custo.
    Nesta planilha constam alguns itens onde gostaria de saber com faço para que ela me dê alguns valores em real exemplo:
    D5 (20 itens) quantidade de compra
    E5 (15 itens) quantidade de venda
    F5 valor de compra R$10,00 x 20 = R$200,00
    G5 valor de venda R$200,00 x15 = 300,00
    H5 valor de lucro da venda.
    Espero que vocês perdoem minha ignorância no programa e possam me ajudar com essas benditas formulas.
    Aguardo ansiosamente por respostas.

    • Olá Jr.

      veja se isso atende ao seu problema:

      Coluna Linha 1 Linha 2 Fórmulas para usar na Linha 2
      A Produto (nome do produto)
      B Valor de compra/unid R$ 10.00
      C Valor de venda/unid R$ 200.00
      D Qde_comprada 20
      E Qde_vendida 15
      F Qde_sobra 5 D2-E2
      G Valor da compra/Total R$ 200.00 B2*D2
      H Valor de venda/Total R$ 3,000.00 C2*E2
      I Valor do lucro R$ 2,800.00 H2-G2
      J Lucro de sobra R$ 1,000.00 C2*F2
      K Lucro Tota R$ 3,800.00 I2+J2

      abrs,

  141. Caros amigos, sou leigo no excel , mais trabalho na area de transporte e preciso muito usar planilhas de excel, entao eu gostaria de saber se vcs poderiam me ajudar a fazer uma planilha com meses, onde eu poderia fazer uma soma de dias, ex: tenho uma fatura para ser paga com 40 dias, pegando a data de hoje + 40 dias = saira na planilha qual dia e data do mes terei vou receber o pagamento , deu pra entender?
    desde ja agradeço…

    • Olá Andy

      Vc mesmo já sabe o que fazer. Só precisa formatar todas as Colunas para data.
      Ex:
      Na Coluna A (formatada como data) escreva 02/01/2012
      Na Coluna B (formatada como data tb) escreva a fórmula =+40
      —>>> irá aparecer já na data que vc precisa, pois estará formatada p/ data

      Espero que tenha entendido

  142. Marta, me Ajudaaa!!!!!!!
    Tenho que criar uma planilha, com
    Data Funcionario Vale V.A Salário Total (tenho q ter a soma, apos localizar tal informaçoes)

  143. MARTA

    socorro!! Preciso somar celkulas que contem letra tipo: B21:af21, porem campos com a letra “c” , ou seja : preciso da quantidade de “c” que significa presenças dos funcionários. me ajude!!

  144. Marta, vc tem ajudado muito neste forum parabéns por dividir seus conhecimentos!!!

  145. Aproveitando…. queria acrescentar nesta formula que vc me indicou outra coisa:

    Tenho que somar : de B21:AF21 campos com a letra “C” e também os campos que estejam vazios…. tem como colocar isso em uma unica formula??

    Agradeço antecipadamente!!

  146. MARTA..

    Para dar certo a sua formula tem que ser assim : =CONT.SE(B21:AF21;”C”)

    • Olá Sônia, só agora vi sua mensagem. Obrigada pela dica. É que no meu excel, não utilizo o ponto-e-vírgula , mas sim a vírgula na fórmula. Essas coisas mudam, conforme a formatação da linguagem do seu PC.
      Mesmo assim, obrigada!
      Abraço.

  147. marta,
    preciso somar um certo valor (x) a uma coluna (ja com valores), tem como colocar em uma unica formula pra fazer pra coluna toda?
    grato

    • Olá Tiago,

      Veja o exemplo:
      Coluna A Coluna B Coluna C
      valor (x) valores =$A$1+B1

      O símbolo $ é utilizado para fixar a letra e/ou o número na fórmula, dessa forma, quando vc arrastar a fórmula para as células ao lado dos valores, o valor x se manterá na soma, para todas as células da fórmula.

      Espero ter ajudado.

  148. BEM FIXE ADOREI, OBRIGADO!

  149. Olá!
    Tenho a seguinte situação. Na mesma célula tenho números seguidos de texto: 65 potes de 230g. Como somar apenas os números desprezando o texto.
    Obrigado.

  150. Primeiro, quero dizer que é aqui que consulto todas as minha duvidas e tenho tido um otimo resultado. Segundo tenho uma pergunta: Criei uma planilha que atraves do procv traz o resultado de cada mes das vendas, mas existem alguns itens que não possuem vendas então o resultado é irregular. Qual formula utilizo para somar o total de vendas dos meses desconsiderando essa celula irregular?
    Obrigada.

  151. Olá, boa tarde! Trabalho em uma escola e gostaria de saber se é possível fazer uma planilha que dê um resultado final para conceitos. Ex.: Na matéria Arte, no 1º Bimestre o aluno obteve ÓTIMO, no 2º Bimestre ÓTIMO, no 3º Bimestre BOM e por fim no 4º Bimestre ÓTIMO. Será q existe uma fórmula em q os conceitos q aparecessem mais (no meu caso O) aparecesse no resultado final? Se possível gostaria q mandasse uma resposta no meu e-mail: raf.rcs@hotmail.com, obrigado desde já pela atenção e espero q possa me ajudar!

    • Nao entendi bem a pergunta, mas se for para aparecer na célula as palavras BOM, OTIMO ou outras quaisquer vc tem que utilizar a função SE ( condicao ). Exemplo de função SE: = SE(A2>9;”OTIMO”;SE(A2<3;"PESSIMO";"REGULAR"))

  152. Estou digitando uma planílha simples SOMA. Se eu digitar errado e apagar, apaga também a fórmula contida na celula. Como faço para isso não acontecer?

  153. Tenho uma tabela de notas de estudantes e gostaria de fazer uma fórmula que use só os dois maiores valores, tendo prova 01. prova 2 e recuperação. como faço?

  154. Peço ajuda nessa questão.
    Tenho uma planilha que seleciono o nome inicio na primeira linha e essa linha fica com cor diferente, na linha de baixo seleciono um codigo e na mesma linha logo na frente do codigo tenho um valor pre determinado, coloco varios codigos que me dao valores diferentes, ou seja, na frente de cada codigo tenho valores ao longo da coluna que se formou, apos alguns codigos seleciono a palavra total e gostaria que logo a frente fosse somado automaticamente os valores acima ate a palavra inicio. Abaixo desse total coloco novamente a palavra inicio e todo o processo se repete. Ou seja preciso de uma formula que some os intervalos da coluna entre inicio e total.

  155. Não consigo somar celulas com valores retornados de uma formula =SE. como faço?

    • me manda uma planilha pra eu ver melhor como funciona: martadeoliveira@gmail.com

    • é possível sim, mas dentro da formula “=SE” os valores de resposta não poderão ficar entre aspas, pois para o Excel o que esta entre aspas é considerado texto! exemplo: supondo que toda celula da coluna tiver a letra A deva somar 10 e quando for qualquer outra letra deva somar 5, sua formula será =se(a1=”A”;10;5) note que o numero 10 e o numero 5 não estão entre aspas, o que permitira efetuar soma ou qualquer outro calculo.

  156. oooooooooooooooooooooooooooooooooooooo aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiioooooooooooooooo

  157. OLA… TENHO CERTEZA QUE PODERÃO ME AJUDAR. NÃO SEI NADA DE EXCEL PORTANTO PEÇO A FÓRMULA COMO DEVO DIGITÁ-LA. QUERO SOMAR AS FALTAS ¨F¨DOS ALUNO E NÃO CONSIGO. ESTOU USANDO CONT.SE(CELULA VARIÁVEL;¨F¨) MAS NÃO ESTÁ SOMANDO AS FALTAS E SE EU TROCO POR ¨C¨TAMBÉM NÃO SOMA, COMO EU RESOLVO?

  158. Tá.. no caso abaixo gostaria de ter uma fórmula para o seguinte:

    DINHEIRO R$ 341,00
    DINHEIRO R$ 227,70
    DINHEIRO R$ 48,40
    CORTESIA CORTESIA
    ELAVON CRÉDITO R$ 980,00
    ELAVON CRÉDITO R$ 1.096,50
    ELAVON CRÉDITO R$ 1.290,00
    ELAVON CRÉDITO R$ 2.580,00
    ELAVON CRÉDITO R$ 1.827,50
    DINHEIRO R$ 651,00
    DINHEIRO -R$ 600,00
    DINHEIRO -R$ 312,00
    DINHEIRO -R$ 88,00
    DINHEIRO -R$ 36,00

    dinheiro (soma automática)
    elavon crédito (soma automática)

  159. como faço para somar A1 +C1 sendo que A1 esta amarrado com B1 e C1 esta amarrado com D1 e nessa condição so poderá ser somada se B1 E D1 estiver com o código P003

  160. Olá, gostaria de saber se tem como eu transformar a fórmula =SOMA em número, não usando “colar especial valores”.
    Exemplo: Tenho o valor 10,00 na A1, 20,00 na A2, e 30,00 na A3.. Quando coloco
    =SOMA(A1+A2+A3), aparece 60,00… quando clico nela aparece a fórmula “soma”, mas quero que apareça =10,00+20,00+30,00… teria como transformar a fómula em números somando?
    Obrigada

  161. PLANILHA PARA CONTROLE DE ALBUM DE FIGURINHA.
    Cada linha contem o nome da Seleção, seguida do número de cada figurinha nas células à direita do nome da Seleção. Ao final da linha, gostaria de fazer 3 colunas com o total de figurinhas achadas, to tal faltante, e Total. Porém, quando uso a autosoma, o excel soma o número de cada figurinha.
    Gostaria de saber como somar cada cécula correspondente a 1 figurinha, independente do número da fiigurinha que esta inserido na célula, ou seja, cada célula tem que ser igual a 1, náo importando o número da figurinha.
    Alguém pode ajudar?
    Obrigado

  162. ESTOU PRECISANDO ENCONTRAR UM CRITÉRIO PARA A FÓRMULA: SOMASE

    PRECISO QUE SOME DENTRO DE UM INTERVALO SOMENTE OS NÚMEROS NA COR VERDE. ALGUÉM PODE ME DAR UM NORTE PARA A QUESTÃO?

Deixe um comentário

WebTecnology

Compartilhando informação

Red Dreams

Quem disse que meus sonhos não podem ser vermelhos?

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 67 outros seguidores

